100 anos de Lions Club no mundo;
62 em Itapetininga!

O Lions Club Internacional comemora seu centenário! Fundado em Chicago, Estados Unidos, em 7 de junho de 1917, mas a Convenção aconteceu no dia 10 de outubro, considerada, portanto a data oficial de sua fundação.
O idealizador foi Melvin Jones, que trabalhou muito para que isso hoje se estendesse aos 5 continentes, falando quase todos os idiomas, e contando com mais de 1.450.000 associados que visam atender a causas humanitárias, como combate ao diabetes, aos problemas de visão, ao câncer pediátrico, meio ambiente e o combate à fome.
No Brasil, o primeiro clube foi fundado no Rio de Janeiro em 1952 e, em Itapetininga, existe desde o dia 5 de junho de 1956 e atualmente é presidido pelo casal Alcides e Maria Rita Ramos de Carvalho.

 

Presta inúmeros trabalhos à comunidade, atendendo aos mais necessitados, como exemplo com a ex-Fundação Casa, onde a D. Zezinha é um incansável baluarte.
Como Governador do Distrito LC 2, e sendo do interior, o atual Governador Rubens Mesadri, é ‘sócio Melvin Jones’ e sua Companheira Marilene também. O Distrito é formado por 66 clubes todos voltados a Servir.
Ouvido pela Revista Top da Cidade, o Governador conta que está feliz, pois dois novos clubes foram fundados: o PIP João Fernando Sobral na capital e em Sorocaba; e o Fênix, primeiro clube feminino do interior. Aqui na região, também foi fundado o Lions de Votorantim. A Feira da Saúde aconteceu no dia 24 de março e mais de 10.000 pessoas foram atendidas com exames de acuidade visual, diabetes, pressão arterial e tantos outros que cada clube ou região fizeram acontecer.

 

O grande destaque desse ano foi a Escola de Samba ‘Leandro de Itaquera’ que homenageou o Centenário de Lions Internacional, com o samba enredo falando da maior festa brasileira.
Ainda segundo o Governador, a ação mais eficaz, aconteceu com os Lions de Sorocaba Sul e Sorocaba Oeste, que elaboraram um projeto para solicitação de subsídio da Fundação Lions Internacional. O objeto do projeto é voltado para o Hospital GPACI que trata do câncer infantil de Sorocaba e mais 47 cidades da região.
É motivo de felicidade, não só para o Governador, mas para toda a comunidade regional, pois com esse grande feito resultou em 100 mil dólares, que já estão na conta e sendo utilizados para a compra dos equipamentos para dotar o hospital com mais 8 leitos, além de um aparelho de Tomografia e outros de análise mais apurada da doença. O Coordenador do GPACI é o jornalista Carlos Camargo Costa e o administrador do projeto é Maurilio Unti, Presidente do LC Sorocaba Sul.

 

Em Itapetininga o Governador esteve em Visita Oficial ao clube, no dia 09 de novembro, oportunidade em que foi, juntamente com sua esposa, recebido pelo vice-prefeito, Cel. Josué Pintor, além da visita a instituições sociais da cidade, como a Casa Esperança, que acolhe os educandos da ex-Fundação Casa.
À noite na reunião festiva, o casal foi recebido por todos os companheiros do Clube, bem como por clubes da região e outras autoridades leonísticas, ciceroneados pelo Presidente Alcides e a Cal. Cleusa Aparecida de Cassia Lima Bueno. “Uma noite memorável e inesquecível para nós”, disse o Governador Mesadri.
“Está terminando meu mandato em 30 de junho, mas estou muito feliz por todos os objetivos alcançados e por contar com apoio de todos envolvidos pelo “Servir com Alegria” – o nosso slogan. Pudemos comemorar grandes e marcantes feitos”, comemora.

Educação

Sobre o que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...

Comer bem: Sentir-se Bem

​Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença. Leia sobre esse asunto

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing