3 Alimentos para

evitar na gravidez

A gravidez é um dos períodos mais bonitos e emocionantes na vida de qualquer mulher. A espera pela chegada de um bebê é momento de ansiedade, expectativa e muita alegria. Por isso, todo cuidado é pouco. A gente sabe que gravidez não é doença, mas é necessário que a mamãe se cuide por ela e pelo bebê. A nutricionista Isabela Rodrigues fala sobre três alimentos proibidos na dieta de qualquer grávida. Confira:

 

1 – CARNE CRUA
Todos os tipos de carne crua devem ser evitados. Por isso, comida japonesa só daqui a nove meses. Outro cuidado é com os legumes mal lavados.“Carnes cruas e legumes mal lavados trazem o risco de toxoplasmose porque durante a gravidez a mulher fica com o sistema imunológico mais frágil. A doença pode causar febre e outros sintomas graves na mãe e pode ser transmitida ao bebê. Então evitar rosbife, kibe cru, carpacio, os peixes crus e procurar lavar bem os legumes e frutas em casa”, ensina.

 

2 – BEBIDA ALCOÓLICA
Parece óbvio, mas tem grávidas que dão uma ‘escapadinha’ e bebem só um ‘copinho’ de cerveja ou outra bebida. Há divergências no meio médico sobre qual o limite em que a bebida possa fazer mal à criança. Na dúvida, é melhor evitar qualquer quantia.“A bebida gera o risco de mal desenvolvimento do bebê. Crianças nascidas com a síndrome alcóolica fetal sofrem de atraso tanto físico como mental, comprometimento de crescimento e distúrbios de comportamento, e apresentam malformações cardíacas e na face”, explica.

 

3 – LEITE (NÃO PASTEURIZADO)
Leite de vaca e seus derivados podem ser consumidos normalmente, com exceção de leites não pasteurizados, que são os naturais sem nenhum processo. Atenção aos queijos, que devem ser produzidos a partir desses leites processados.
“Leites não processados causam o risco de listeriose. Se contraída durante a gravidez, a infecção pode resultar em aborto espontâneo’’.
 

Isabela Rodrigues
Nutricionista

15 99786.6212
Rua Cel Fernando Prestes, 487

Educação

Nada mais é que um processo de socialização que visa uma melhor integração do indivíduo na sociedade ou no seu próprio grupo, porem é preciso praticar isso todo dia, pois é o tipo da receita mais mutante que há.

Comer bem: Sentir-se Bem

​Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença. Leia sobre esse asunto

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing