6 passos para você
ter uma barba top

Dos adolescentes até os mais velhos, a busca pela barba perfeita se tornou uma grande febre entre os homens. Antes vou desvendar um mito de longa data: a barba não cresce mais grossa ou mais escura se você a fizer todo dia. Este é um daqueles mitos passados de geração a geração e que não tem nenhum fundamento científico. Os pelos crescem de acordo com a genética e idade.

 

Alguns dizem que uma barba cheia, volumosa e bem-feita passa a impressão de respeito, honestidade e até mesmo de honra. É difícil dizer ao certo qual é o motivo do poder de atração da barba, mas que ela tem esse poder, isso é fato. 

 

Procurando atrair mulheres, agradar a namorada ou só mudar um pouco o visual, muitos homens querem saber como fazer a barba crescer, pois sofrem com uma barba falhada ou simplesmente não possuem pelos faciais o suficiente.

 

Uma opção é a técnica de pigmentação, em que o barbeiro cobre imperfeições e falhas na barba. O profissional passa uma tinta na camada mais superficial da pele, gerando uma sombra que se mistura aos pelos. Finalizado o processo, a barba ficará com aspecto cerrado, porém sai no decorrer dos dias.
Infelizmente ter uma barba volumosa de verdade depende de variáveis como genética e hormônios. Mas para tentar ajudar, trago hoje algumas dicas de como cultivar uma bela barba, vejamos:

 

Passo 1: Alimentos
Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas D, magnésio e zinco, que colaboram com o fortalecimento das unhas, cabelos e barba. Exemplos: espinafre, ovo, salmão, bife de fígado e banana.

Passo 2: Dormir bem
Isso mesmo. Enquanto dormimos, disponibilizamos tempo de descanso para o nosso corpo e diminuímos o stress, fator importantíssimo para o rápido crescimento da barba. 

Passo 3: Pele hidratada
Engana-se quem acredita que debaixo dos pelos sua pele não precisa de proteção. Seu rosto precisa estar limpo, tonificado e hidratado. De nada adianta plantar em uma terra que não​ ​está pronta, não é?
 

Passo 4: Exercícios físicos
Fazer atividade física, mesmo que 30 minutos por dia, ajudará a aumentar a circulação sanguínea, fazendo a testosterona circular em todo o seu corpo, inclusive na pele e nos pelos.

Passo 5: Hidratação dos pelos
Hidrate os pelos do seu rosto usando produtos específicos e que de preferência tenham alguma vitamina. Use shampoo e condicionador próprios para barba.

Passo 6: Ajuda profissional
Periodicamente procure sempre um profissional para fazer a manutenção da sua barba. O profissional usará produtos especiais para um barbear perfeito e confortável sem agressões à sua pele, deixando sua barba de um formato que combina com seu rosto e com seu estilo de vida.

sanpio.jpg

Barbearia San Pio

15 99701.9806
Rua Salvador de Oliveira Leme (Sarutaiá), 215, Jardim Itália

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing