A Abdominoplastia é um procedimento em que

se remove o excesso de gordura e de pele e,

na maioria dos casos, restaura os músculos

enfraquecidos ou separados, criando um perfil

abdominal mais suave e tonificado.
Ter um abdômen liso e tonificado é algo que

muitos de nós se esforça para ter através de

exercício físico e controle de peso. No entanto, às

vezes, exercício físico e controle de peso não

são suficientes para que alcancemos nossos

objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade, cirurgia prévia, entre outros. 


A abdominoplastia circunferencial (360º), é uma técnica muito semelhante a abdominoplastia clássica, embora a incisão e as cicatrizes sejam diferentes, uma vez que a intervenção cirúrgica se estenda até às costas, para remover também o excesso de pele flácida e gordura existentes na parte inferior das costas. Este procedimento é indicado para pessoas que se querem livrar de uma quantidade excessiva de gordura. Assim, pacientes que já fizeram a cirurgia bariátrica, são fortes candidatos a realizarem esse procedimento, devido ao excesso de pele, pós emagrecimento.


Neste tipo de abdominoplastia as áreas alvo são no abdômen inferior e superior, e é possível que o processo envolva uma transposição do umbigo, podendo mesmo o paciente ficar com um umbigo novo.
Este tipo de intervenção é realizado tanto em homens como mulheres. O tempo de duração é de duas a três horas, com recurso de anestesia geral ou epidural.
Ao escolher um cirurgião plástico para a cirurgia, lembre-se de que a experiência do cirurgião e o seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.

Dr. Martin Taboada

Rua Padre José de Anchieta, 309 
Centro - Sorocaba/SP

(15) 3224.1244 / 99149.6835

Abdômen Circular

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing