A CONEST alerta:
Prevenir é sempre

melhor que remediar!
Não compre

certificados falsos:

treine seus funcionários!

Alexandre de Souza Abreu e Walter de Marco, da CONEST Segurança do Trabalho, este já com 40 anos de experiência, têm vivência de sobra para alertar os empresários da cidade e região.
“Existem pessoas vendendo' certificados exigidos pelas Normas Regulamentadoras. Não compre! Prefira treinar seus funcionários! É mais seguro para todos. Evite acidentes, ensinando sua equipe a trabalhar com segurança”, afirma Walter, com conhecimento de causa.


Entenda:
NR 7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional: estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
NR 9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais: estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.
LTCAT - Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho: este documento é destinado para demonstrar as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o período da empresa.
“Custa mais caro correr o risco de um acidente de trabalho, ou, ainda, de uma ação trabalhista por doença ocupacional (designação das doenças que causam alterações na saúde do trabalhador, provocadas por fatores relacionados com o ambiente de trabalho), do que dedicar um curtíssimo tempo de treinamento. Tem cursos que duram apenas 8 horas!”, enfatiza Alexandre.


Todas essas providências estão relacionadas ao SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, que são desempenhados por equipe de profissionais com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade física dos trabalhadores.

“Isso é segurança para os funcionários e para e empresa”, afirma Walter de Marco

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing