ADALBERTO IFANGER

Natural de Capivari, descendente de avós suíços. Em 1944 sua família aporta em Itapetininga. Aos 16 anos começou a trabalhar como carpinteiro na Carpintaria Alciati. Em 1961 foi trabalhar em São Paulo nesse mesmo ramo. Lá passou num concurso da E.F. Sorocabana para ferroviário e foi trabalhar como maquinista, profissão essa que abraçou até se aposentar. Chegou a dirigir a famosa Maria-Fumaça. Em 1986, já aposentado, voltou ao ramo de carpintaria fazendo trabalhos domiciliares em Araçoiaba da Serra e depois em Itapetininga. Há dois anos começou a dedicar-se na arte de montar barcos e navios em maquetes de madeiras. Nos contou que desde seus 8 anos era pescador e adorava barcos. Também é fã dos filmes de pirataria desde a tenra idade, quando os assistia nas matinês dos cinemas. Em seus 80 anos, coleciona os filmes 'Piratas do Caribe' e se diverte com as peripécias de Johnny Depp no papel do anti-herói icônico e fanfarrão Capitão Jack Sparrow. Seus barcos estão espalhados no Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Seus mais recentes trabalhos ficam em exposição na ante-sala da Academia Atletic, Center Park de Itapetininga.
Ifanger é um artista TOP.

Geraldo Toledo

Veja o perfil >

SEM ESCALAS

O tempo. O vento. A tempestade.
As notas do planar das asas cortando o espaço em acordes, na velocidade da luz, fazendo do eco das nuvens melodia hipnotizante.

Ovário policístico

Trata-se de uma condição endócrino-ginecológica que provoca a formação de pequenos cistos nos ovários, fazendo com que eles aumentem de tamanho e tenham sua função prejudicada.
Sua causa não está totalmente esclarecida, mas existe a hipótese que tenha origem genética. Estudos também indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo.

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing