A fabulosa mente humana

Ao iniciar essa matéria eu fico pensando, o que será que pensa a mente humana?

Sabemos perfeitamente que ela evolui de acordo com sua trajetória. Ora, estando no alto ou no baixo. Criticá-la, jamais! Jamais poderemos criticar uma mente, mal sabendo o que ela pensa. E quando criticada, ela própria dá um sorriso maroto: será que vocês pensam o que estou pensando? Claro que não!

 

No transcorrer da vida a mente oferece muitas alternativas, quer agradáveis, quer cruéis ou enormemente alegres, depende exclusivamente de cada ser humano ou de cada momento devido aos acontecimentos.

Mas a mente humana é poderosa. Porque enquanto ela está conversando com pessoas, ela está pensando em outros fatos. Como é muito difícil analisá-la. Porque não sabemos quais serão seus efeitos no transcorrer da conversa, e no transcorrer da vida. Essa vida é um barco bem manejado pelo piloto para que não saia da reta. Porque qualquer deslize irá afetar o condicionamento desse pensamento.

 

Duas pessoas convivem juntas a maior parte do tempo. Cujos pensamentos são diferentes, com liberdade de ação e profunda autonomia de desejos. Geralmente uma delas desvia dos pensamentos do amor e alegria, com ódio e raiva. Não se tocavam, mas se respeitavam.

Assim sendo, estou encerrando essa matéria que foge um pouco ao conceito humano. Porque neste contexto, pergunto: porque existe tanta ira, maldade e ódio? E ainda um conjunto de crueldade que impele a mente humana. Atualmente o próprio ser humano, desafiando até a própria geração, há de chegar a um positivo pensamento de paz e amor.

Roque Rolim

Veja o perfil >

Imaginação

Naquele infinito abismo, duas almas se situaram, cada um em seu devido lugar, mas se importando uma com a outra, viviam em paz e harmonia, vagando pelo espaço desse imenso universo sem se encontrarem.

O Túnel do tempo

Muitas matérias passadas se perdem na distância do tempo, estamos abrindo um espaço para que muitos acontecimentos e fatos antigos não fiquem no esquecimento e retornem à nossa memória.

Uma história de vida

Em qualquer parte do mundo esta história aconteceu, onde os conflitos racionais religiosos sempre estão em evidência. Um dia o cedo surdo-mudo perambulando pelas ruas caiu, o mendigo o acudiu e se tornaram amigos.

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing