Alba Lucia de Medeiros Mello

Dom de ser Professora

A carreira do magistério sempre me encantou desde pequena e ao tornar-me adulta o sonho tornou-se realidade, seguindo a carreira desejada: “ser professora”.

 

Cursei o magistério na escola Peixoto Gomide e terminei o curso no Modesto Tavares de Lima, em 1986. Frequentei a faculdade do Ose em Itapetininga, tornando-me pedagoga.
Minha carreira profissional sempre foi com crianças menores, com idade de Educação Infantil; esta idade me fascina, tanto a aprender e somar com estes pequenos, que a cada dia nos surpreende com sua aprendizagem.

 

Atualmente trabalho somente no Colégio Objetivo, porém fiz parte do quadro da AADAI (Associação de Apoio aos Deficientes Auditivos de Itapetininga), realizando o trabalho com crianças e jovens com deficiência auditiva na área pedagógica.

 

A maior gratidão de um professor é este contato com as crianças; chegar ao final de cada semestre e perceber a evolução de cada um e no decorrer da nossa carreira é encontrá-los formados e integrando a sociedade como bons cidadãos.
Esta profissão com certeza é um dom dado por Deus; contudo é necessário nos aprofundarmos, enriquecendo nossos conhecimentos a cada dia!
Tudo vale muito a pena nesta profissão; o sorriso franco de cada criança, um abraço, gestos de carinho recebido e a certeza de que estou contribuindo para o aprendizado de cada um; o amor e dedicação em minha profissão faz a diferença!

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing