Ninguém pode negar a importância
da revista para o conhecimento

Ninguém pode negar a importância de se conhecer tudo o que concerne a si para se ter uma vida melhor. É necessário conhecer as pessoas e os lugares, o passado e o presente, a fim de tonar possível a luta por um bom porvir.
Ninguém pode negar a importância de pesquisar, de investigar, de ir a campo e de entrevistar pessoas para conhecê-las.
Ninguém pode negar a importância de escrever e de registrar informações para transmitir o conhecimento, fazendo-o atravessar fronteiras e o mantendo vivo ao longo do tempo.
Ninguém pode negar a importância de dar a devida atenção ao que se investigou, de ler o que se escreveu e de ver o que se registrou para conhecer o que se descobriu. Agora, poderíamos voltar ao primeiro parágrafo do texto e relê-lo até aqui, porque o ciclo de formação do conhecimento, que pode, em suma, ser exemplicado desta forma: necessitar saber –pesquisar – coletar – publicar - ler, recomeça e continua em ação diariamente. Eis aqui uma simples reflexão do quão grande é o valor dos trabalhos de uma revista para as pessoas conhecerem o que se passa no meio onde vivem.
Logo, ninguém pode negar a importância da Revista Top da Cidade para Itapetininga e região, e da Revista De Ollho na Notícia para a comunidade da E.E. Profa Ernesta Xavier Rabelo Orsi. 

Recebemos na sede da Revista Top da Cidade, estudantes da Escola Estadual Profa Ernesta Xavier Rabelo Orsi, orientados pela professora Suely Vieira do Prado Pinheiro, que vão produzir uma revista da escola. É com muita satisfação que recebemos esta visita! É motivo de alegria podermos compartilhar nossos conhecimentos.

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus