Duas senhoras, um sonho!

Dirigir um veículo pode fazer parte da rotina dos jovens quando se aproximam dos 18 anos de idade. Mas, para duas senhoras, a Barros Autoescola fez muito mais do que ensinar a conduzir e habilitá-las: realizou sonhos!

          A aposentada Geni França Galdino, no esplendor dos seus 68 anos, morava em sítio no bairro Viracopos, há 25km do centro de Itapetininga, guardava este desejo de poder dirigir. Não foi uma tarefa fácil. Ficava nervosa no momento do exame. Foi reprovada algumas vezes... e até pensou em desistir. Mas, graças à habilidade do instrutor Agnaldo, persistiu e venceu!

Uma curiosidade: com receio da família reprovar, d. Geni dizia que saía de casa para ir à novena ou a missas. Apenas o marido sabia que ela estava indo às aulas e provas. Ela deixou para um almoço de domingo, com a família reunida para comunicar esta grande conquista, que foi a realização de um sonho! Um orgulho para a família!

A também aposentada d. Zuleica Moreno, com 73 primaveras, também superou este desafio. Apostou com uma neta (que não tinha habilitação): “Se você ‘tirar sua carta’, eu também vou!” E foram às aulas juntas.

D. Zuleica elogia a paciência e a firmeza dos instrutores da Barros Autoescola, em particular o mesmo instrutor Agnaldo: “fui muito bem tratada”, conta a jovem condutora, concluindo que “ele anima a gente!”

Para ela, foi uma superação importante para sua autoestima. “Quando a gente quer, não tem idade! Hoje, tenho mais independência; não preciso para depender de carona ou taxi”.

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus