A vida continua e a dieta também!

É, pessoal... mais um fim de ano se aproxima...
Ocasião perfeita para avaliar o ano vivido, reencontrar amigos, reunir a família e, claro, conviver com as delícias e a diversidade de pratos nas inúmeras festas que teremos pela frente.
Como muita gente deixa pra fazer dieta no fim do ano, os eventos sociais e as confraternizações podem, equivocadamente, se tornar uma verdadeira tortura. Não adianta se iludir: é inevitável deparar-se com a fartura de alimentos e bebidas nesta época, mas acredite, é possível encontrar um equilíbrio e se alimentar corretamente nas comemorações!


Por exemplo, as frutas são sempre protagonistas e ganham olhar merecido neste período. Consumi-las durante as comemorações ajuda a saciar a fome e traz diversos benefícios a saúde. As saladas também estão presentes na maioria das festas e assim como as frutas, além de saborosas e saudáveis, possuem muitas fibras que te ajudam a absorver menos gordura e carboidratos das refeições.


Mas calma! Isso não quer dizer que a lasanha, o macarrão, o pernil, a bebida alcoólica e outros alimentos não possam ser consumidos. Claro que podem, mas com moderação!
No dia da festa o maior erro é passar o dia em jejum só porque vai comer a noite! Isso pode ativar sua compulsão e fazer com que você coma em excesso coisas que nem gosta tanto! Mantenha sua alimentação normal, tome muita água e faça atividades físicas. Isso vai te ajudar a controlar a ansiedade!


O dia seguinte pode começar com um belo copo de suco verde! Não vai fazer nenhum milagre, e muito menos queimar as calorias já consumidas, mas vai ajudar a te hidratar e repor os nutrientes que a gente acaba perdendo principalmente quando exagera no álcool!
É sempre bom lembrar: não existem alimentos proibidos. Conscientemente, abra exceções, mas volte à rotina. Não caia na tentação de chutar o balde de vez só porque comeu a mais durante uma festa! Um dia não vai acabar com todo seu esforço!
A vida continua e a dieta também! 


E o mais importante de tudo: lembre-se que no Natal comemoramos o nascimento de Jesus. Tire o foco da comida, agradeça pela sua vida e aproveite para curtir essa data tão importante ao lado da família e das pessoas que você ama.
Um feliz Natal e ótimas festas a todos. 

Isabela Rodrigues
Nutricionista
15 99786.6212
Rua Cel Fernando Prestes, 487

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus