‘‘Educar se tornou tão importante 
quanto cuidar’’, alerta psicopedagoga

Descobertas na área de desenvolvimento infantil apontam que na primeira etapa da Educação Básica, entre 0 a 5 anos, são desenvolvidos os aspectos mais importantes da formação de uma criança. Segundo a psicopedagoga Patrícia Rocha, colaboradora há seis anos do Centro Infantil Bem Me Quer, por este motivo pais devem estar atentos na hora de matricular os pequenos.


“O educar se tornou tão importante quanto o cuidar. A primeira relação da criança com pessoas fora da família acontece nas escolas. É nesse espaço que elas entendem a concepção de tempo e espaço, além de desenvolver respeito àqueles com quem compartilham o ambiente”, explica a especialista.
Patrícia Rocha conta ainda que nos primeiros dias de aula o vínculo afetivo é essencial para motivar a criança em sua adaptação ao novo ambiente e para promover a sua estruturação neurológica.


“A falta de afeto na escola deixa marcas definitivas no desenvolvimento humano dessa pessoa. Ou seja, a educação infantil é levada para toda a vida. É por isso que temos uma grande preocupação quanto ao desenvolvimento, oferecendo um ambiente saudável tanto do ponto de vista biológico quanto afetivo”.
Para ter um ambiente saudável é necessário possuir materiais e espaços que apropriem estímulos, além de envolver a família no dia a dia escolar, diz Patrícia. “Só assim podemos dar à criança a devida oportunidade de desenvolver todos os requisitos (linguagem, coordenação motora e suporte afetivo-emocional)”, completa.

Bem Me Quer - Há 45 anos o Centro Infantil Bem Me Quer cumpre a missão de Educar com Amor para a Verdade, fazendo da escola um espaço educativo e familiar. Com quase meio século de atuação, a escola já faz parte da história da nossa cidade.


Possui clara proposta baseada nos princípios de amabilidade, razão, religião, competência, consciência e dedicação, que são vivenciados pelo aluno no dia-a-dia escolar e por todos os educadores e colaboradores. Possui aulas extra-curriculares de balé, taekwondo, ensino religioso, inglês, educação física e informática.
Procurando sempre manter elevado padrão de qualidade, busca promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.
 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing