Dobro pozhalovat' brazil'tsam!
(Bem-vindos brasileiros!)

A Copa do Mundo será na Rússia e começa no próximo dia 14. No campo, 32 equipes disputarão o maior título do futebol mundial. Para muita gente será a oportunidade de conhecer o maior país do mundo. Mas para evitar surpresas e aproveitar bastante a viagem, confira essas dicas de William Caprino, da Carpe Diem Personal Travel:

 

Comunicação
São Petersburgo é uma cidade mais cosmopolita por estar mais perto da Europa Ocidental, por lá você encontrará muitos estrangeiros, por isso, é bem tranquilo se comunicar em inglês. Porém, em Moscou, é mais difícil a comunicação.
Frases ensaiadas em russo quebram o galho. Para pedir uma cerveja, por exemplo, diga “Adín pivo pajalsta” (essa última palavra quer dizer “por favor” e se escreve “pozhaluysta”).

 

Comida
Precisamos começar pelo mais importante: você tem que experimentar o strogonoff na terra onde ele foi inventado. Não é exatamente a mesma receita que se popularizou no Brasil, mas é gostoso demais! 
Há o blini é um tipo de crepe, uma massa fininha que vem dobrada com recheio no meio. Os recheios podem incluir caviar e outros ingredientes que não usaríamos no Brasil, mas quem quiser ficar no básico queijo-e-presunto também encontra essa opção.
Outro destaque é o kvass, uma bebida fermentada bem popular na Rússia e na Ucrânia – é considerada refrigerante nesses países, porque o teor alcoólico é bem baixinho (inferior a 1%).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores destinos
As cidades que mais agradam os turistas são: São Petersburgo e Moscou. O Brasil vai jogar nos dois locais, ainda na primeira fase. Claro que há muitas outras cidades interessantes – o país é enorme –, mas nenhuma viagem à Rússia seria completa sem conhecer essas cidades.
São Petesburgo é a segunda maior cidade russa (depois de Moscou) e considerada o centro cultural do país. Tem como principal destaque o Palácio de Inverno, construído em estilo rococó entre 1754 e 1762 como residência de inverno dos czares russos e suas famílias. Ao lado, o Hermitage é um dos maiores museus de arte ocidental do mundo, com um acervo de mais de três milhões de peças.
Moscou é uma cidade com 900 anos de história. É lá que se concentram os principais pontos turísticos, pois Moscou é o centro político, histórico, econômico e científico do país.
Comece seu tour pela Praça Vermelha, palco da Revolução Russa e dos desfiles militares durante a era soviética. Lá também fica a Catedral de São Basílio, a famosa “igreja colorida” vista em cartões postais russos.
O Teatro Bolshoi, sede da tradicional e prestigiada Companhia de Balé Bolshoi, é, sem dúvida, passagem obrigatória. Há dois circos tradicionais na cidade, o Nikulin Moscow Circus e o Great Moscow State Circus, para quem prefere se concentrar nos espetáculos.

A escolha da profissão!

Um dilema para os jovens. 

Para o jovem, a escolha da carreira sempre foi uma

das mais difíceis tarefas... Agora está ainda mais difícil optar?

Guarei: Terra das Bolas de futebol

Ano de Copa do Mundo. As pessoas focadas no maior campeonato de futebol, envolvendo todos os continentes, os melhores jogadores e, claro, os craques da seleção brasileira.
Neymar e equipe entram em campo e recebem a atenção do mundo!

Please reload

www.cdiem.com.br

(15) 99105-9973

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing