Lipo de papada
com enzima

Você já ouviu falar em lipo de papada com enzima?
Considerada uma das principais vilãs da aparência facial, a papada pode se tornar um verdadeiro tormento para os mais vaidosos. A novidade do momento, a lipo de papada com enzima, é um procedimento feito com ácido deoxícolico capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas.

 

O que é lipo de papada com enzima?
O tratamento de lipo de papada (sem cortes e sem dor) é possível através do uso de microinjeções que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida como duplo queixo. Antes, as alternativas limitavam-se à lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço (agora isso é uma opção).
É um método novo e revolucionário, no qual cirurgiões-dentistas capacitados por cursos na área são respaldados legalmente pelo Conselho Federal de Odontologia, com resultados cientificamente comprovados.

 

Qual é o produto utilizado na lipo de papada com enzima?
A droga utilizada para este procedimento é uma versão de ácido deoxicólico, uma substância (enzima) que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando sua destruição definitiva.

 

Quais são as contra-indicações para o procedimento?
Gravidez, infecções, cistos no local e presença de nódulos tireoidianos como o bócio colóide por exemplo.

 

Como o tratamento é realizado?
Para este tratamento são realizadas de quatro a seis sessões, de aproximadamente 20 minutos cada, sendo necessário aguardar 15 dias entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Ou seja, o resultado não é imediato. Apesar disso, o resultado da técnica já pode ser notado a partir da primeira sessão. É indicado ser feito em conjunto uma drenagem profissional no local. Desta forma o ácido injetado irá eliminar mais rápido e de forma correta a gordura.

 

Quais os riscos de realizar o tratamento?
Como todo procedimento, este também requer uma capacitação especial dos profissionais da saúde autorizados (médicos cirurgiões-dentistas), já que o risco de uma injeção errônea pode causar várias consequências, dentre elas a disfunção marginal do nervo mandibular.

 

Qual a durabilidade do tratamento? É como botox, que “vence”?
Tendo chegado ao resultado máximo, a gordura naquela região só voltará a acumular em casos de ganho EXCESSIVO de peso. É mais como uma lipo e não um botox.
Este é um excelente tratamento alternativo para quem não gostaria de se submeter a tratamentos mais invasivos como cirurgias e lipoaspiração.
Bom demais, não é mesmo?
 

Dr. Cláudio Bella
Implantes | Próteses | Estética

Dr. Fellipe Bella
Ortodontia

 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing