Empresário

contruibui

com o meio

ambiente

Clodoaldo Gomes

O empresário itapetiningano Clodoaldo Gomes, gestor da empresa MasterServ, disponibilizou gratuitamente, por dois dias, uma máquina trituradora de resíduos 'inertes da construção civil', popularmente conhecido como entulhos, ou sobras de obras.
A máquina tem a capacidade de triturar esses resíduos com alta velocidade – até 100m³ por hora, permitindo transformar as sobras de material em ótima solução para os nossos mais de 4.000km de estradas rurais, servindo como revestimento primário (cascalhamento).

 

O Ecoponto de Itapetininga acumula imensa quantidade desse material e, diante da máquina trituradora estar ociosa por alguns dias na cidade, Clodoaldo Gomes não hesitou em emprestá-la ao município.
“O material já triturado, advindo de produtos da construção civil reúne sobras de tijolos, cerâmicas, concreto, pedriscos, etc., que podem ser muito úteis na conservação das estradas rurais”, conta o empresário, satisfeito com a possibilidade de retribuir ao município onde nasceu, cresceu e permitiu a base de sua formação.

 

A iniciativa ainda atende a solucionar um grande problema dos centros urbanos: o destino de materiais inservíveis, que vão se acumulando em aterros, muitas vezes sem nenhum controle ambiental. E, ao contrário, valem muito dinheiro, se bem utilizados.
Após a trituração, os materiais podem ser usados nas estradas, mas também em calçamentos e obras diversas, podendo representar uma grande economia aos já minguados cofres públicos dos municípios brasileiros, inclusive a questão da eliminação do passivo ambiental, acabando com a disposição do entulho em ruas, beira de córregos, etc.

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus