Educação...

Tuti Abrão

Veja o perfil >

Uma palavra que dá tanto o que falar, todos nós temos a nossa educação, recebemos de nossos pais, temos a que queremos passar aos nossos filhos e, a mais importante de todas, a que PRATICAMOS TODO DIA!!!!
Pois quando se fala em educação, todos têm suas próprias opiniões, algumas geralmente são iguais, mas nunca sabemos se realmente aquela opinião corresponde à PRÁTICA.... e acho que realmente é isso que precisamos muito hoje em nosso país: praticarmos a EDUCAÇÃO o tempo todo, no nosso dia a dia.

 

Pensamos e falamos muito na educação como conteúdo geral de informações, aquela que alimenta o cérebro mesmo, mas o que precisamos nos preocupar (e mais ainda) é com a educação que alimenta o caráter de cada um!
As vezes queremos que a escola faça uma parte que não cabe a ela, a escola ensina conteúdo e matérias, mas o caráter e a educação do dia a dia tem que ser de CASA, da educação diária e, principalmente, do EXEMPLO.... realmente é o exemplo que arrasta, pois chegamos num ponto que não adianta mais o blá blá blá, queremos mais ações, e as crianças também estão absorvendo esse momento!
Chegou aquele momento do ano que a gente precisa refletir e fazer uma única promessa: o que tem sido só palavras e ainda não coloco em prática?
Precisamos e queremos mais ATITUDES, não aquelas atitudes enormes e heroicas, nossos filhos não precisam nos ver salvando o mundo, apenas que façamos nossa parte com nosso mais próximo - que as vezes são eles mesmos.

 

Mudando nosso mundo a gente colabora pra mudar o TODO!!!!
Posso falar por mim, eu não sei como acabar com a guerra mas sei como não começar a guerra dentro da minha própria casa. É preciso praticar isso todo dia, pois é o tipo da receita mais mutante que há. 
Educação é conduta, é exemplo e precisa ser alimentada todo dia, pois as situações mudam e todos precisamos repensar as atitudes sempre!!!! 
Espero que seu 2018 seja infinitamente maravilhoso e cheio de atitudes!!!!

Comer Bem: Sentir-se bem

​Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença. Leia sobre esse asunto

MULHER!!!

Você já se perguntou se é realmente feliz? De que isso depende? Converse um pouco mais com você mesma e a resposta pode ser surpreendente.

Please reload

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus