Caponata de Berinjela

Ingredientes

2 cebolas médias cortadas em fatias finas
14 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (chá) de sal marinho
1 pimentão vermelho médio
4 dentes de alho picados
2 tomates grandes sem pele e sem semente picados
3 colheres (sopa) de salsinha picada
½ colher (sopa) de orégano
5 xícaras de salsão (com as folhas) picado
1 berinjela média cortada em cubos
½ xícara de vinagre de maçã
¼ de xícara de alcaparra
1 xícara de azeitona preta sem caroço
½ colher (chá) de pimenta-do-reino
 

Modo de Preparo

Em uma panela grande, refogue a cebola em 4 colheres (sopa) de azeite e ½ colher (chá) de sal, mexendo de vez em quando até ficar macia. Em seguida, coloque o pimentão e tampe a panela, mexendo às vezes até ficar levemente macio. Acrescente o alho e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos. Adicione o tomate com um pouquinho de água, a salsinha e metade do orégano. Tampe novamente a panela e cozinhe em fogo baixo até o pimentão ficar macio (mexa de vez em quando). Reserve.
Em outra panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em fogo médio, acrescente o salsão, tampe e refogue até começar a ficar macio. Transfira para uma tigela média e tempere com o orégano restante e ½ colher (chá) de sal. Reserve. Na mesma panela, aqueça o azeite restante em fogo médio. Adicione a berinjela e ½ colher (chá) de sal e cozinhe mexendo de vez em quando até ficar levemente dourada.
Transfira a berinjela para a panela com o tomate. Tampe e cozinhe em fogo baixo, mexendo às vezes, até a berinjela ficar macia. Em outra panela, coloque o vinagre. Acrescente a azeitona e a alcaparra, cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 2 minutos. Tempere com o restante do sal e a pimenta-do-reino.
Coloque os legumes cozidos e o salsão reservado em uma travessa grande. Regue com o molho de alcaparra, a azeitona e misture. Deixe esfriar em temperatura ambiente e sirva.
 

Educação

Sobre o que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...

Comer bem: Sentir-se Bem

​Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença. Leia sobre esse asunto

Please reload

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus