5 de junho – Dia do Meio Ambiente
Pensamento Ecológico

“É de dever e de direito de cada cidadão na sua consciência, da responsabilidade em defender a vida da natureza, do planeta terra, para o equilíbrio da qualidade de vida das futuras gerações.”

Há algum tempo venho meditando, pensando num lema ecológico, aí está este, vamos analisá-lo.

 

O dever e o direito do cidadão são de enorme importância, pelo fato de ser o próprio cidadão o causador direto e indireto dos enormes desastres ecológicos e, naturalmente, repará-los.

 

Sua consciência e responsabilidade deverão estar unidas. Sabem eles muitas vezes que são ou não irresponsáveis, embora sua consciência doa ou nem doa.
A natureza Deus criou, deu ao ser humano toda condição para do planeta retirar o necessário à sua sobrevivência, mas a ela, pouco se deu retorno à sua recuperação.
Futuras gerações talvez não tenham a oportunidade de saber o que foi o planeta e sua natureza. Somente através de gravuras, filmes e histórias de um planeta verde e azul que se deteriorou em razão da ignorância do ser humano.

 

Logo que atingem a maturidade os jovens se sentem homens necessários à sociedade, no seu pensamento abrem-se espaços e canais para se projetarem neste Universo hostil pela luta e sobrevivência, ignorando as consequências. 
Mas os anos vão passando, a vida tem seu limite dentro da missão a ser cumprida na terra. Cuja missão depende também do que possa ocorrer nesse trânsito de vida. Mas se chegarem à velhice, aí terão o tempo suficiente para analisar friamente, honestamente e até filosoficamente o que realizaram e fizeram nesse tempo de bom ou de mal onde Deus lhes condicionou sua existência.

 

É necessário que o habitante do planeta terra, principalmente nós, brasileiros, tomemos uma posição e decisão em relação a nosso país, procurando se conscientizar em defesa do Meio Ambiente.
Deus entregou a natureza em nossas mãos e pensamentos e só nós podemos salvá-la ou destruí-la através dos nossos atos.
ASSOCIAÇÃO ECOLÓGICA DO RIO ITAPETININGA – Titular da Associação Civil do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema.
 

Roque Rolim

Veja o perfil >

Educação Socioemocional e Coach Parental na construção de uma sociedade emocionalmente saudável

Eu sempre trabalhei com comunicação. Trabalhar com pessoas nunca tinha sido problema para mim. Mas em 2013 entrei, pela primeira vez como professora de língua portuguesa, numa sala de aula de escola pública. E tudo o que eu sabia sobre comunicação e relacionamento não eram mais suficientes. O relacionamento aluno/professor se transformou num verdadeiro desafio para mim.

Chocolate Quente Top

Uma receita top de chocolate quente para te esquentar nesse frio.

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing