23 SET. Dia do Sorvete

Odia do Sorvete é comemorado anualmente em 23 de setembro, a data teria sido criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) para promover a delícia gelada. A data foi escolhida por marcar o início da subida das temperaturas no Brasil, período em que o consumo de sorvetes aumenta.

 

A Revista Top da Cidade ouviu Edvaldo Rodrigues de Paula, empresário da Eskimó Sorvetes aqui de Itapetininga, para descobrir como a iguaria surgiu. “Alguns dizem que o sorvete surgiu há mais de 4 mil anos na China, a partir de uma mistura de leite, arroz e neve. Outros que a sobremesa surgiu com o imperador romano Nero, no século I, com uma mistura de gelo com coberturas de frutas. De qualquer forma, foi no século XX que o doce se tornou popular pela maior facilidade de produção e armazenamento”, explica.

 

A sorveteria de Edvaldo foi aberta há alguns meses. A Eskimó é uma franquia que atua desde 1981. O empresário decidiu por investir no inverno, período de vendas menores, para que no verão esteja mais preparado. "Conheci a marca durante uma viagem. Experimentei e fiquei impressionado com a qualidade do sorvete, então resolvi investir no negócio por se tratar de um produto com excelente qualidade e ótimo preço”, conta.

 

Antes de abrir a sorveteria, Edvaldo era vendedor de materiais de construção em uma loja de Boituva. “Decidi por Itapetininga porque a cidade tem muito potencial, é grande e tem muitos consumidores. Espero que a população goste tanto dos nossos sorvetes como eu”, ressalta o Top empresário.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing