DIVA STRAUB LEITE

A arte vem do alto!

Cada ser humano, ao nascer, recebe um dom que instiga sua alma durante toda sua existência nesse planeta. Recebe esse dom de uma força graciosa – Deus.
Artes como a música, o desenho, a pintura, escultura, o teatro, a dança, etc, são inspirações vindas do Cosmos. Emanações que vêm alimentar a alma do ser humano no corpo físico através dos cinco sentidos, e que o homem transmite pelos instrumentos por ele fabricados, por sons das cordas vocais, ou por movimentos do próprio corpo.

 

A terra e todo o universo foram criados para o bem. Na terra os seres vivos animados foram classificados em grupo ou espécies: animais, vegetais e minerais.
Dos seres animais, o homem com inteligência superior, foi criado para viver em harmonia e para cuidar dos outros seres. Desde o homem primitivo ao do nosso tempo houve transformações múltiplas e desenvolvimento em todas as áreas.

 

Hoje estamos na era do conhecimento. Coisas incríveis foram descobertas e desenvolvidas pelo homem. Tudo isso era para ser para o bem de cada um e de todos, mas a maioria dos seres humanos está sendo conduzida pelos defeitos psicológicos (falhas, erros, pecados) que existem no espírito de cada um: inveja, vaidade, preguiça, ira, avareza, gula e luxúria.
As religiões nasceram para indicarem o caminho certo da ligação do homem com o Ser Divino. 
Há uma divergência (luta) constante em nossa sociedade. O lema seria ter a liberdade de ser e pensar e viver bem sem prejudicar ninguém. Às escolas tradicionais competem transmitir os conhecimentos básicos com sabedoria para a vida. Mas às famílias competem a sabedoria do bem viver.

 

Tudo o que se ensina deve ser refletido e posto em prática seguindo as regras necessárias para tal, procurando eliminar esses defeitos psicológicos.
As artes absorvidas pelo ser humano são reproduzidas ou transformadas influenciando os grupos sociais, ou a comunidade de toda e qualquer parte do globo terrestre, definindo a própria sociedade.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing