“Agora

consigo

ouvir!”

Após trabalhar a vida toda como professora de História e diretora de escola, a aposentada Olinda de Oliveira Eduardo, de 82 anos, estava sofrendo com um problema de saúde que atrapalhava demais: a baixa audição. Há mais de 10 anos ela ouvia cada vez menos, até que em 2016 as coisas pioraram. Felizmente, em 2017 ela conheceu a doutora Maura Regina Laureano, da Clínica Fonec (Fonoaudiologia e Neurociência).

 

“Procurei em Sorocaba, São Paulo, mas só com ela é que consegui um aparelho que desse certo para mim. Ela ficou por um bom tempo me explicando (risos), me mostrou e deixou que eu experimentasse o aparelho em casa. Foi muito competente na parte técnica e com um ótimo atendimento”, afirma.

 

A aposentada ressalta que muito mais que não poder ouvir os outros, o problema auditivo também estava prejudicando a sua prática de fé. “Eu sou da Congregação dos Testemunhas de Jeová, e uma vez por semana a gente se reúne para fazer estudo da bíblia. Só que como não ouvia bem, não entendia direito o que estava sendo dito. Mas isso mudou, agora consigo ouvir na igreja”, conta sorridente.

 

Para Olinda, a tecnologia do aparelho é incrível. “Ele é inteligente. Sei que quem ouve eu falando isso pensa que estou caduca (risos). É que o aparelho se adapta ao ambiente, ou seja, se estiver em um local muito silencioso com um barulhinho eu já consigo ouvir. Já se estiver em um local barulhento o aparelho mantém o som num nível confortável”, explica.
Sem contar do fato de que ela usa o TV Link, um dispositivo acoplado à TV, que transmite o som da televisão diretamente para os aparelhos auditivos. “O som sai diretamente no meu ouvido pelo aparelho. Assim, evita-se que eu fique com o volume muito alto, incomodando os outros, ou que eu não escute a televisão”, diz. Foi bom para ela e para a família... Foi ótimo pra autonomia dela e pro conforto de todos. No início ela relutou em usar... Quis até devolver, mas agora não vive sem. É prático demais.

 

Agora que dona Olinda já consegue ouvir perfeitamente, toda semana é para aprender um pouquinho mais sobre Deus. “Tanto ir à igreja como ler a bíblia são coisas que me fazem muito bem. Então, claro, o aparelho ajuda a me tornar uma pessoa mais feliz”, completa a aposentada. 

Dra. Maura

15 35370637

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing