Educação Socioemocional e Coach Parental


na construção de uma sociedade emocionalmente saudável

Eu sempre trabalhei com comunicação. Trabalhar com pessoas nunca tinha sido problema para mim. Mas em 2013 entrei, pela primeira vez como professora de língua portuguesa, numa sala de aula de escola pública. E tudo o que eu sabia sobre comunicação e relacionamento não eram mais suficientes. O relacionamento aluno/professor se transformou num verdadeiro desafio para mim.
 

Mas por que isso está acontecendo?
A sociedade está se comunicando e se relacionando muito mal. Basta uma volta pela rua, pelo comércio, uma visita a uma repartição pública. Ninguém se entende, ninguém se respeita. Todos têm opiniões formadas e indestrutíveis, e na defesa de suas opiniões, falam e fazem aos outros, coisas inimagináveis. E isso não tem a ver com classe social ou poder econômico. É generalizado.
Só existe um antídoto para essa doença social: a Educação Socioemocional, e esta, começa em casa com a construção de valores familiares e pautadas na relação de respeito, aceitação às diferenças e na explicitação do amor, carinho e afeto, bases sólidas para a autoestima e a automotivação do ser humano, e se desenvolve na escola através de competências e habilidades como: conhecimento e autocontrole emocionais (conhecer e identificar sentimento, sensações e emoções), tomada de decisão consciente e responsável (não agir por impulso, ser responsável pelos seus atos, avaliar consequências, perdas e ganhos), consciência social (ética, cidadania, respeito à diversidade) e habilidades sociais (não julgamento, empatia, respeito às diferenças, compaixão, entre outras).  
 

O que faz um Coach Parental?
O trabalho de Coach Parental é ajudar as famílias a terem comunicação assertiva e relacionamentos emocionalmente saudáveis.
Através de ferramentas poderosas, o Coach Parental, em apenas 10 sessões, ajuda você a:

1 - Tomar consciência sobre quem você é, de fato, como você funciona como ser humano e como desempenha cada um dos seus papéis sociais dentro e fora da família (pai, mãe, filho, irmão, patrão, empregado, etc);

2 - Verificar e medir sua autoestima e seu nível de satisfação e motivação perante as áreas de interesse na sua vida;

3 - Identificar os sonhos pessoais e os familiares, estabelecer objetivos específicos para você e sua família e/ou buscar soluções para conflitos;

4 - Avaliar as perdas e os ganhos de cada atitude, de cada escolha, e de cada decisão;

5 - Descobrir e/ou resgatar seus valores individuais e familiares;

6 - Definir missão e propósito para atingir seus objetivos (por que e para quê?);

7 - Aprender a se planejar para atingir os objetivos;

8 - Definir metas alcançáveis;

9 - Definir as estratégias;

 Chegar no estado desejado, ou, ao menos, saber que está no caminho para se chegar lá.

Lilian Domingos
(15) 9 9122.3771

Coach Parental
Educação Socioemocional
Pais, Filhos e Professores


 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing