Empresa Familiar

Marcos Mohr: 
o CEO da Santo André Alimentos

Praticamente toda empresa familiar promove a sucessão da gestão entre seus próprios membros familiares. Essa prática é normal e em muitas situações é bem-sucedida; mas, quando isso não acontece, as consequências são péssimas e, às vezes, irreversíveis.
Em Itapetininga, a tradicional Santo André Alimentos, empresa com mais de 70 anos, fundada por Lourenço Giriboni, seus filhos Eduardo, Orlando, Laurindo e seu amigo André Parducci, em 1944.

 

A empresa começou com a produção com uma máquina de fazer fubá, mas nascia uma das principais indústrias de alimentos da região, que também beneficiava arroz, milho e café. Com o passar dos anos e sucessivas gestões bem-sucedidas, o mix de produtos Santo André cresceu: achocolatado, arroz, feijão, batatas fritas (palha e ondulada), filtro para café, café solúvel, cappuccino, café expresso e salgados de trigo entre outros.

 

CEO

Há cerca de 6 meses, o Conselho de Administração da Santo André Alimentos optou pela contratação de um CEO (Chief Executive Officer, em inglês). Com a decisão, o CEO passa a ser o diretor executivo para gerir a empresa e executar os projetos aprovados pelo Conselho, com total carga de responsabilidade e poder de decisões.
Marcos Mohr é o CEO que está ampliando horizontes na empresa, aplicando técnicas modernas e instalando um novo ciclo na empresa.

 

Com exclusividade para a Revista Top da Cidade, Marcos Morh contou que o potencial de expansão da empresa é inesgotável, ainda mais com o lançamento de novos produtos e, principalmente, com a abertura de novos mercados – novas 'praças', como se diz.
“A família cresce”, diz Marcos sobre o lançamento de novos produtos – ainda guardados a 7 chaves – um segredo comercial, para um mix que deve expandir em 50% a quantidade de itens do grupo Santo André Alimentos.
Marcos Mohr é um profissional reconhecido no mercado, construiu um currículo profissional brilhante, uma carreira que o levou a grandes empresas e experiência internacional.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing