FATEC DE ITAPETININGA 
DESTACA-SE NACIONALMENTE

18 fatec45.jpg
18 fatec45a.jpg

Em todo Brasil, segundo dados do MEC, 62 cursos de Gestão da Produção Industrial (GPI) foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ensino Superior (ENADE/2018) e apenas dois deles receberam nota máxima (nota 5): o Curso de GPI da Fatec Itapetininga é um deles!

 

Com apenas 13 anos de existência, a Fatec Itapetininga já alcança essa grande conquista e se coloca no grupo de excelência do MEC! Esse maravilhoso resultado é fruto do comprometimento dos alunos e de uma equipe de excelentes professores. Muitos deles atuam em grandes indústrias/empresas da região, trazendo para a faculdade a realidade e a prática do mercado de trabalho, que, associadas à excelência do ensino, se refletem em práticas pedagógicas diferenciadas - aliás, esse é o foco constante da Direção e Coordenação de Curso. Como recurso tecnológico, nos valemos de salas virtuais onde os alunos recebem atividades, exercícios, dicas, material didático e vídeos que implementam as aulas e aproximam os jovens da tecnologia. Um ponto que não se deixa de lado é a comunicação eficiente para que as sugestões sejam recebidas e implementadas.

 

Todas essas práticas apresentadas aos alunos propiciam um ambiente acolhedor e motivador para os estudos, refletindo desta forma, nesse valioso resultado, que demonstra a seriedade desta instituição, a qual é focada na formação de profissionais competentes para o mercado de trabalho. 

 

A Fatec Itapetininga continuará trabalhando com excelência e desde já está estudando a reestruturação do curso para o atendimento da indústria do futuro (Indústria 4.0); objetivando assim, a manutenção dessa nota máxima para o próximo ENADE, em 2020.