FATEC DE ITAPETININGA 
DESTACA-SE NACIONALMENTE

Em todo Brasil, segundo dados do MEC, 62 cursos de Gestão da Produção Industrial (GPI) foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ensino Superior (ENADE/2018) e apenas dois deles receberam nota máxima (nota 5): o Curso de GPI da Fatec Itapetininga é um deles!

 

Com apenas 13 anos de existência, a Fatec Itapetininga já alcança essa grande conquista e se coloca no grupo de excelência do MEC! Esse maravilhoso resultado é fruto do comprometimento dos alunos e de uma equipe de excelentes professores. Muitos deles atuam em grandes indústrias/empresas da região, trazendo para a faculdade a realidade e a prática do mercado de trabalho, que, associadas à excelência do ensino, se refletem em práticas pedagógicas diferenciadas - aliás, esse é o foco constante da Direção e Coordenação de Curso. Como recurso tecnológico, nos valemos de salas virtuais onde os alunos recebem atividades, exercícios, dicas, material didático e vídeos que implementam as aulas e aproximam os jovens da tecnologia. Um ponto que não se deixa de lado é a comunicação eficiente para que as sugestões sejam recebidas e implementadas.

 

Todas essas práticas apresentadas aos alunos propiciam um ambiente acolhedor e motivador para os estudos, refletindo desta forma, nesse valioso resultado, que demonstra a seriedade desta instituição, a qual é focada na formação de profissionais competentes para o mercado de trabalho. 

 

A Fatec Itapetininga continuará trabalhando com excelência e desde já está estudando a reestruturação do curso para o atendimento da indústria do futuro (Indústria 4.0); objetivando assim, a manutenção dessa nota máxima para o próximo ENADE, em 2020. 

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing