Antonio Feliciano Junior

Ciclismo, paixão e desafio

Antônio Feliciano Júnior, de 25 anos, retomou há dois anos uma velha paixão da infância: a bicicleta. O empresário voltou a pedalar buscando condicionamento físico e bem-estar. Hoje, já consegue pedalar 300 quilômetros em apenas um dia e se prepara para participar de competições da modalidade. “Com a bicicleta, você se exercita conhecendo novos lugares, vendo lindas paisagens e fazendo amigos”, exalta.

 

Júnior, que trabalha com o pai, no Supermercado Feliciano, já tinha pedalado entre 100 a 150 quilômetros, mas atingiu o limite de 300 quilômetros em abril, quando foi até Holambra (SP) próximo a Campinas e voltou até Itapetininga. “Fiz cinco paradas, com carro de apoio, não foi uma loucura. E pensar que no começo sofria para fazer 10, 20 quilômetros...”, conta.
O empresário ciclista treina no tempo que consegue, devido ao trabalho. “Às vezes consigo de manhã, à tarde ou só a noite. Outras vezes fica impossível.” O jovem voltou a pedalar ao lembrar dos tempos de criança e adolescente: 
“Adorava pedalar. Gostava de customizar a bicicleta. Ia até a escola pedalando com os amigos. Como estava com saudade de tudo isso, conversei com um cliente que é dono de bicicletaria, pedi informações e comprei uma nova bike. Foi a melhor decisão, hoje sonho em participar das competições”, completa.

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus