A cidade tem uma equipe de vôlei!
É uma equipe dirigida por Rodrigo Moraes (o Rodrigo Canhoto), tem supervisão esportiva de André Nascimento (medalhista olímpico) e reúne um elenco de jovens e promissores talentos.
A cidade acostuma-se a conviver com as estrelas do vôlei. Estamos na SuperLiga! Uma das maiores e melhores competições do Brasil e, por consequência, do mundo!
Em Itapetininga, os atletas circulam pela cidade e são recebidos como atração. Uma novidade são os dois estrangeiros do Vôlei Um: o norte-americano Price Jarman e o russo/cubano Michael Sánchez.
Sánchez, 32 anos, é chamado de cubano, mas nasceu na Rússia e foi pequeno para Cuba. De personalidade hiperativa, desde criança praticou todo esporte possível, ainda na escola em Havana: judô, basquete, handball e, claro, firmou-se no vôlei aos 14 anos. Jogou nas seleções júnior e principal por Cuba. Pelas dificuldades que o esporte profissional enfrenta em seu país, Sánchez foi para a Rússia avançar na carreira. Atuou no Lokomotiv Novosibirsk, um time da cidade de Novosibirsk, na Sibéria.
Está gostando da cidade e vai trazer a esposa (que vive em Havana) para conhecer Itapetininga. Valoriza o fato da torcida frequentar as quadras e vibrar pelo time da cidade.


Price, por sua vez, aos 25 anos de idade, veio de Las Vegas – cidade grande, mas ele cursava faculdade em uma cidade menor – que faz semelhança com o porte de Itapetininga. Está na cidade há pouco mais de 2 meses, mas integrado com os colegas de equipe e até já experimentou bolinho de frango. Bem-humorado e com facilidade de falar português, Price já acumula 10 anos de experiência no vôlei, também está gostando da cidade e está curtindo o envolvimento com a torcida. Diz que o público nas quadras motiva e envolve o time, valorizando a importância de apoiar a equipe.
Mora com mais 6 atletas! São 7 jovens convivendo nos treinos, na casa e circulando pela cidade, mas ele garante que não fazem bagunça... “O que é bagunça?”, pergunta ele... (risos)
Já aprovou o nosso bolinho de frango, mas, quando pergunto sobre 'caipirinha'... aí o técnico Magoo encerra nossa amistosa entrevista.... 
O bom humor que os atletas transmitem, nos dá ainda mais a impressão de que estamos diante de uma oportunidade única na cidade de Itapetininga: NÓS TEMOS UM TIME DE VÔLEI NA SUPER LIGA!
Motivo de orgulho para Itapetininga!

os gringos do vôlei

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus