Harmonização

Facial

4 aspectos de sua vida que mudam com 

Passou-se o tempo em que a função de um dentista era trabalhar com dentes, restritamente na boca. Hoje em dia, com técnicas modernas, eles podem atuar em várias áreas, dentre elas a harmonização facial, que são procedimentos para a melhoria da harmonia da face. Por exemplo: lipo de papada, preenchimento de “bigode chinês”, lábios e “linhas de marionete”, bichectomia (remover a gordura da bochecha deixando o rosto mais fino), rino modelação (técnica de remodelar o nariz), e Botox para suavizar rugas e marcas de expressão. 
O dentista Willian Miranda Alves, um dos únicos profissionais de Itapetininga a atuar na área de harmonização fácil, foi convidado pela Revista TOP da Cidade para contar quatro aspectos de sua vida que mudam com harmonização facial. Confira:

 

1 – AUTOESTIMA
“Não é simplesmente corrigir algo do rosto que a pessoa não goste. É dar mais confiança e alegria consigo mesma. Quando o paciente procura a harmonização é porque algum detalhe no rosto dele está o deixando infeliz. Então, quando conseguimos mudar essa situação é motivo de muita felicidade, para ela e para nós.”

2 – VIDA PESSOAL
“O sorriso é nosso cartão de visita, não é mesmo. Muitas vezes pacientes me procuram para que os ajude a conhecer alguém ou simplesmente para que se sinta mais bonito e mais feliz com a namorada, namorado, esposa, etc. Passa também pela questão de confiança e autoestima, já que é comprovado que pessoas felizes consigo mesmas são mais atraentes.”

3 – VIDA PROFISSIONAL
“Ninguém precisa ser uma miss ou modelo para obter sucesso na carreira. Mas, claro, uma boa aparência ajuda a abrir portas no trabalho. Ainda mais quando se é preciso atender pessoas ou trabalhar com o público. Cuidar dos dentes e do próprio rosto não faz mal a ninguém, e ainda pode te ajudar a se destacar no trabalho.”

4 - SAÚDE
“A saúde começa pela boca. Essa é uma verdade já muito difundida atualmente. E de fato é. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde. Além disso, sabe-se que alguns problemas cardíacos estão diretamente relacionados com doenças bucais. E volto a lembrar da autoestima, já que pessoas que se sentem bem são mais felizes e podem ter hábitos mais saudáveis.”

 

William lembra que as mudanças estéticas variam de indivíduo para indivíduo, o que também gera diferentes indicações de procedimentos terapêuticos e estéticos para cada situação clínica. Como a indicação é individualizada, é necessária uma consulta para diagnóstico. A maioria dos procedimentos são não-cirúrgicos e pouco invasivos, sendo realizados com ajuda de anestesia local ou cremes anestésicos para maior conforto do paciente.

Dr Willian Miranda

Rua Barbosa Franco, 75, Itapetininga/SP
15 32751358 / 99803-7057

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing