Hipnose:

Fato ou Mito?

Vivemos hoje uma época da busca incansável pelo desenvolvimento humano. As pessoas estão investindo tempo e dinheiro em seu próprio autoconhecimento. Talvez percebemos que nossa mente controla nossas vidas e, segundo a Organização Mundial de Saúde, a grande maioria das doenças têm origem em nossa psique.
E com tantas técnicas disponíveis nessa jornada, a hipnose tem se mostrado muito eficaz no auxílio do desenvolvimento pessoal. Mesmo fazendo parte do nosso dia a dia de muitas maneiras e em muitas situações, a hipnose ainda é assunto que desperta grande curiosidade, medo e descrédito. Mas afinal, o que é hipnose? Apenas um estado alterado da nossa mente.

 

Você lembra quando começou a dirigir? Era tanta coisa para fazer e controlar que parecia impossível. Após alguns anos, executamos todos esses movimentos de forma automática e nem percebemos o que estamos fazendo.... Isso ocorre porque sua mente inconsciente armazenou todas aquelas informações e colocou no piloto automático, para não sobrecarregar sua mente consciente, deixando ela com espaço para aprender coisas novas.

 

E assim funciona com tudo que fazemos em nossas vidas, todos os nossos comportamentos e pensamentos. 
O nome escolhido advém de Hypnos, deus grego do sono, e foi escolhido devido à semelhança do estado de transe com o estado de sono. Hoje sabemos que hipnose não é sono, pois estudos realizados em pessoas hipnotizadas demonstram que os reflexos neurológicos encontrados no sono fisiológico não são encontrados na pessoa hipnotizada.

 

A Hipnose Clínica funciona exatamente na mente inconsciente do paciente. Como? O processo começa com uma grande entrevista, onde o profissional vai colher todos os dados e as dificuldades de seu cliente. Após isso, através das técnicas é conduzido ao transe, ou seja, estado de relaxamento. É nessa hora que o hipnoterapeuta faz sugestões positivas para aquela situação desafiante que o cliente apresentou na entrevista. Muito importante saber que o paciente não fala nada quando ele se encontra nesse estado, então, jamais estará sobre o domínio ou controle do profissional. 

 

A Hipnose tem se mostrado eficiente em diversos tipos de tratamento: emagrecimento, depressão, ansiedade, medos e fobias, vícios e tantos outros. Muitas vezes, também auxilia outras terapias e tratamentos medicamentosos. Importante também sabermos a diferença da hipnose de palco, utilizada em apresentações e a hipnose clínica que tem a finalidade exclusiva de terapia. Todos podem se beneficiar dessa técnica, basta se permitir e procurar profissionais sérios e comprometidos com os resultados. 
Na busca desse conhecimento somente esse ano realizei diversos cursos e especializações em hipnose com a mestra Inês Marcel, referência nacional em Hipnose Terapêutica. Agende sua visita e descubra o poder transformador dessa técnica. Aprendendo a fazer auto hipnose, aumentado ainda mais seus resultados e concentração.

 Bruno Ferrari

• Coach
• Palestrante
• Programador Neurolinguístico
• Terapeuta

15 998271753

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing