Itapetininga tem Metodologia IHP:
funcional que melhora desempenho 
e ajuda a emagrecer

Mulheres, acabou o verão, e agora?

TOP 36: Mulheres: acabou o Verão. E agora?

Fim do verão, viagens, excessos alimentares, praia e piscina. Após os excessos das férias e verão, resta “correr atrás do prejuízo”. As queixas mais frequentes são manchas na pele marrons e brancas, pele envelhecida e queda de cabelos. O que fazer?

Please reload

Tanto no esporte como no dia a dia seus músculos não trabalham de forma isolada. É só pensar: para pegar uma sacola no carro ou para correr, seu corpo envolve braços, core (seu centro de gravidade) e pernas em um movimento integrado. “Na academia não faz sentido usar apenas máquinas que acionam uma única região, como se ela fosse independente do restante”, conta a personal trainer Andreia Stleide. 

 

Por isso, a personal oferece programas de treinamento baseados na metodologia IHP (Institute of Human Perfomance), que combina musculação com exercícios funcionais para objetivos específicos, como melhorar o desempenho em um esporte ou mesmo emagrecer e definir.

 

Criada pelo ex-boxeador Juan Carlos Santana, um cubano radicado nos Estados Unidos, a metodologia IHP defende um programa de treinamento híbrido, isto é, que inclui máquinas e exercícios livres. “Em quase todos os movimentos (ao correr, nadar, socar…) o ombro direito, por exemplo, age junto com o quadril esquerdo. Não existe um arremesso sem a ajuda do tronco ou das pernas”.

 

Por isso, os aparelhos de academia que isolam um único músculo não são tão eficientes na hora de melhorar o desempenho esportivo. “Eles são bons para hipertrofia, só que você tem que dar funcionalidade ao seu corpo”, diz Andreia. 
Ou seja, é preciso ensinar sua musculatura a entrar em ação da forma correta para cada movimento, como ao rebater uma bola ou saltar em um bloqueio. Quando você estiver competindo pra valer, essa capacidade de integrar toda a ação fará grande diferença no seu resultado.

Luís Augusto Vieira de Moraes é um batalhador! Um homem que combate os desafios que a vida nos apresenta; mas um combate que enfrenta com determinação, com muita fé e com a força unida dos amigos que também a vida nos presenteou.

 

Sempre ao lado da esposa Elizete, Augusto enfrentou um câncer bastante agressivo, com tratamento duradouro no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú e com acompanhamento de perto e bem feito, com as técnicas de Madicina Nuclear 

 

No início deste ano, uma recidiva.
De volta a Jaú, Augusto reuniu mais forças para novo período de quimioterapias. Perdeu peso – mais de 15 quilos em 22 dias de isolamento...
No retorno para casa, em Itapetininga, o remédio fundamental: família e amigos. O merecido reconhecimento ao Dr. Leandro Ambrósio, que cuidou da saúde dos dentes, e ao casal Sidney e Érika Vieira.
O casal lhe apresentou uma profissional de saúde, uma educadora física, uma amiga sensível, uma profissional competente... tudo isso reunido em uma só pessoa: Andreia Steidle.

 

Andreia talvez não tenha conhecimento da real importância que tem na recuperação de Augusto. E, por isso, o justo reconhecimento desta Revista Top da Cidade.

 

Missão: Saúde - Augusto estava abaixo do peso e fisicamente desgastado com o tratamento. Andreia tomou as informações necessárias para uma correta anamnese e iniciou o trabalho de fortalecimento e recuperação da resistência física.

 

Tudo iniciado poucos dias após Augusto sair do hospital. Andreia estabeleceu uma rotina de atividades, inicialmente 1 vez por semana na academia e todos os dias em casa.
Sem possuir os equipamentos, Andreia de imediato se envolveu com a Missão: “leve os equipamentos da academia!”

 

Dia após dia, Andreia acompanha de perto - como faz com todos os clientes! Ensina e corrige cada movimento, analisa rendimento, vibra com cada evolução e emociona-se com a evolução de cada aluno – que vira um amigo!
A coleção de bons resultados do trabalho de Andreia Steidle se expande para um universo imenso. É a Missão: Saúde em ação!
Hoje, passados apenas 3 meses do início do tratamento, Augusto recuperou peso e força física. Caminha todos os dias! Retomou a energia! Inclusive para exercer com alegria a sua atividade educativa de Chefe Escoteiro!
Andreia Steidle está Sempre Alerta para a Missão: Saúde!

R. Dr. João Batista Lobato, 448, Centro, Itapetininga/SP
15 98120-0609

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing