Kiki

Faz da vida uma grande festa

A Capa Top desta edição não é a empresária Mara Christina Costa Alves... é a Kiki!
Estamos falando de uma pessoa muito especial, que recebe elogios não apenas por sua performance empresarial, mas, sobretudo, pelo jeito humano de ser. Uma pessoa do Bem! Ela é Top e merece ser capa de revista.
Aliás, o sucesso dela não é medido pela extensão desse texto, e sim pela qualidade!
A família é parte fundamental dos seus valores de vida. Os pais Mara e José confirmam: “Você nos faz exercitar esse amor incondicional, amando-a todos os dias; saiba que estaremos sempre prontos para te ajudar. Você é uma filha abençoada, temos muito orgulho de ser seus pais”.

 

E o irmão Rodrigo complementa: “Minha irmã, ‘meio mãe’: posso contar com você em todos os momentos. Te amo”. Com a irmã Luciana não foi diferente: “Definir numa frase meu amor por você é muito difícil. Irmã, comadre, confidente, parceira e amiga para todas as horas. Te amo para sempre”.
O afilhado José Otávio completa: “Dinda, obrigada por todo amor e carinho, sei que posso contar com você em todos os momentos”.
“Kiki”
O apelido foi dado pela mãe, ‘emprestado’ de uma prima. Pegou. Hoje muitos não sabem o nome dela. É a “Kiki do LécomKré” e pronto! Basta para trazer a nossa mente todo um histórico de vida.
Kiki tornou-se sinônimo de realização de sonhos. Quem tem total sintonia com ela é o Arquiteto Top Aristeu Corrêa de Moraes Filho – o Aristeuzinho. “A Kiki é muito especial. Ela sonha junto! O comprometimento é total! A realização dela é sonhar junto com os clientes. Impecável no comprometimento: arruma mesas, cuida dos garçons, detalhista na decoração, exigente na parte gastronômica – e ainda brilha e está linda na hora da festa! Além, disso, ela é do Bem! Faz os eventos sociais, com o mesmo carinho com que se dedica aos grandes eventos! Uma excelente pessoa e parceira. A Kiki faz da vida uma grande festa!!”, diz com grande entusiasmo.
A médica Vânia Hungria diz: “Kiki é amiga irmã. Com seu jeito discreto, sempre apoiando intensamente, na alegria e na tristeza. KIKI TE AMO!”
Dois parceiros de trabalho comentam:
“Conheço a Kiki há anos, desde a época de seu buffet na rua Silva Jardim. Ela é ótima parceira, pois é uma pessoa muito dedicada e aplicada no que faz, tem um astral contagiante e ótimas idéias para seus eventos e clientes, isso mostra que tem muito amor envolvido em tudo o que ela se propõe a fazer”, comentou Rodrigo Theodoro, da Visual Produções.
Du Bittar, do Viernes Club, por sua vez, fala da amizade há muitos anos, e reconhece a competência e dedicação de Kiki. “É uma ótima parceira de trabalho. Conquistou a confiança pela competência. As portas estão sempre abertas”.
Amigos sinceros são muitos. Por onde passa, Kiki deixa um elo da ‘corrente do Bem’. “A Kiki é a presença que alegra a vida dos amigos com seu carinho, disponibilidade e bom humor. Somos imensamente felizes por tê-la sempre ao nosso lado em momentos importantes de nossas vidas”, diz o casal Angelina e Roberto Soares Hungria.
“Falar de alguém que admiramos parece tão fácil, mas, em poucas palavras, impossível... sabe por que?  Porque te vejo além da aparência. Li, certa vez: “O trabalho pode ser uma forma de incandescer o mundo”; essa máxima está impressa no seu empreendimento, pois advém de um grande sentimento, compartilhado com uma equipe inteira com ousadia e propósito. A sua dedicação no trabalho diário ou com os mais necessitados dá testemunho disso, que você não quer mais só para si, mas para todos, não quer ser exclusiva, mas quer que a comunidade cresça. Para quem busca ser melhor... Meta significa transcender... é ir além!”, diz a Profa. Cláudia Martinez Fernandes, diretora do Colégio Objetivo.
Essa é a Kiki que leva à risca o cumprimento de sua Missão: promover felicidade! “Minha história como empreendedora começa cedo. Lembro-me que, quando pequena, meu pai trazia frutas da fazenda e eu rapidamente montava na frente de casa uma banquinha para revendê-las e quando não as tinha abastecia meu ‘comércio’ com balas e chocolates que comprava nos supermercados”, contou Kiki certa vez para a Revista Top da Cidade.
Era chamada pelas amigas de ‘Formiguinha’. Trabalhou em papelaria, revenda de adubo, ministrou aulas de português e inglês para diversas faixas etárias e foi bancária, onde rapidamente foi promovida a gerente, sendo a 1ª gerente do sexo feminino de Itapetininga, onde atuou por 9 anos.
Religiosa, clamava por um trabalho que fosse inovador na cidade e que fizesse as pessoas felizes. Kiki não faz nada “mais ou menos”. Seu comprometimento é surpreendente. Se for pra fazer, faz bem feito! Kiki conta que seu sobrinho iria completar 2 anos “e eu, sendo a festeira da família, comecei a programar todos os detalhes da festa”. A dedicação à festa para o sobrinho resultou em uma festa sensacional, onde os convidados saíram espantados com tanta organização. Foi a inspiração que precisava para transformar a Missão em Ação! Assim nasceu o LécomKré Buffet.
Enquanto gestora, o comprometimento é correspondido pela equipe de trabalho. “Só tenho a agradecer a essa pessoa muito especial, companheira, amiga e professora que nos ajuda e nos ensina a cada dia. Obrigado!”, diz Gi Dias.
“Agradeço por ter confiado em mim todos esses anos, por ter me ensinado tudo o que sei até aqui. Kiki é uma mulher sábia, corajosa, competente e inteligente, sempre buscando satisfação e alegria de seus clientes. São mais de 10 anos, de gratidão e aprendizado e juntos num só propósito”, fala Wellington Souza Rosa.
“A palavra para expressar todos esses anos trabalhando com a Kiki é Gratidão; sou grato por tudo que aprendi ao lado dela. Uma mulher admirável, guerreira, esposa e mãe dedicada. Kiki: Que Deus te abençoe todos os dias”, conta Kleber Giovani Garcia.
“Trabalhar com a Kiki não é só aprender algo novo a cada evento realizado, mas é também saber o valor do esforço, do trabalho em equipe, se dedicar ao máximo e acreditar na importância da eficiência. Pois como ela mesmo fala ‘temos o privilégio de trabalhar com a realização de sonhos’”, conta Jefferson Gonçalves.
“Hoje, devo muito à minha equipe de colaboradores”, reconhece Kiki, com a liderança que apenas os bons empreendedores constroem.
O método de trabalho de Kiki explica a sua bem-sucedida caminhada. É centralizadora - sabe de tudo e acompanha todos os processos -, mas costuma delegar decisões, acompanhando minuciosamente cada detalhe da festa, “pois cada cliente é único”.
O casal Alexandre e Lidia Seixas diz: “temos um carinho enorme pela Kiki. O carinho e a alegria com que trata a todos é notório. Sem dúvida, é uma pessoa verdadeira, uma excelente amiga e uma profissional extremamente competente. Tem luz própria e uma energia positiva que irradia e contagia a todos por onde passa!”

O que a faz ser Top?
O espírito empreendedor de Kiki não a afastou de sua responsabilidade social e cristã. Ela trabalha voluntariamente com dependentes químicos em recuperação, com as meninas da Casa do Adolescente, com o Grupo Boazinhas, com a comunidade da Paróquia São Paulo Apóstolo, com o Grupo de Adoção... enfim, ela mantém vivo o espírito de ‘contribuição com a sociedade’. É o que nos conta o respeitado Padre Sometti:
“Sra. Kiki, Caríssima Kiki, o que posso dizer desta amiga, grande amiga. Ela é criativa e ativa. Porquanto cabe a mim como psicólogo e padre, revelar que ela é religiosa e uma pessoa que vive sua religião, e que não só a respeita como expressão de um ser humano que se relaciona com o transcendente e que o sente no seu íntimo, mas também como pessoa que vivencia o evangelho e se dedica nas obras de amor ao irmão necessitado. Nós, da Associação Rainha da Paz, fomos objetos do seu amor fecundo. Ela exprime o seu amor também atendendo as dores de quem sofre e padece por doença e morte. Eu, pessoalmente, tive a possibilidade de experimentar em mim mesmo essa preocupação e carinho. Eu agradeço a Deus pela sua existência”.
Seja em sua vida pessoal, seja na atividade profissional, o certo é que Kiki permanece realizando sonhos e promovendo felicidade. Perguntamos a ela: Qual é o sonho a ser conquistado? E Kiki aponta: está sendo realizado todos os dias!
E não poderíamos deixar de reconhecer que, para uma mãe com tantos atributos positivos, um depoimento a faz ainda mais Top: o da filha Laura.
“Minha mãe é a pessoa mais esforçada que eu conheço. É esforçada no trabalho e esforçada para me ver feliz! Ela é a famosa Mulher Maravilha e se eu fosse falar o quanto a amo, nem caberia nesta revista”.
Não cabe mesmo, Laura! Agora, além de Mulher Maravilha, todos podemos dizer que a Mulher Maravilha é Top da Cidade!

 Nutrição eficiente.  Performance com Saúde, Ciência e Prática!

Thiago Barros

(15) 3272-1535

Insta: @thiagobarrosnutri

Face: Thiago Barros

End: R. Pedro Marques, 1.101 - Centro, Itapetininga/SP

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus