TIPS em Dermatologia

Pessoas antenadas nas redes sociais costumam me perguntar as novidades postadas por alguns dermatologistas no Instagram e no Facebook. Alguns desses nomes são relançamentos de técnicas usadas nos consultórios há anos.

Acho interessante colocar aqui algumas últimas Tips em dermatologia (novidades!) dos últimos congressos de Dermatologia e Estética.

 

MD codes - nome da Técnica dada por um cirurgião plástico, chamado Mauricio de Maio, para padronização dos pontos para aplicação de preenchimentos faciais (ácido hialurônico);

 

Delta Lifting- aplicação de preenchimento com ácido hialurônico em pontos específicos da face, dando efeito lift, de levantamento facial;

 

Grid 21- aplicação de toxina botulínica (Botox r) para rugas faciais em uma espécie de grade (grid), para maior embelezamento e maior duração do botoxr.

 

Blanching technique - aplicação de preenchimento com ácido hialurônico, de densidade bem fina, em rugas estáticas (linhas de repouso), já marcadas, na face;

 

LipLush technique - técnica usada para preenchimento de lábios, com pouco volume, sem ficar artificial ou exagerado;

 

MIcroinfusão de medicamentos percutânea (MMP) - aplicação intradérmica de medicamentos para tratamento de alopecia (queda capilar), rugas, rejuvenescimento, vitiligo, leucodermia gutata (sardas brancas solares), psoríase.

 

Drug Delivery - aplicação de vitaminas e antioxidantes na pele para clareamento de manchas (melasma), rugas, rejuvenescimento, alopecias (queda de cabelo).

 

PRP - Plasma Rico em Plaquetas - técnica em que se retira o sangue do paciente e utiliza o plasma, que é rico em plaquetas, para aplicação direta no couro cabeludo e rugas. O PRP é utilizado há mais de vinte anos na Europa e liberado para uso, no Brasil, na cirurgia plástica e ortopedia (usado para processos inflamatórios ósteo articulares), com ótimos resultados. Na Dermatologia ainda encontra-se em processo de liberação na Anvisa.

 

Bioestimuladores de colágeno - Sculptrar, Radiesser, Ellansèr, Diamondr: aplicações de produtos biológicos, ou seja, que não causam reação estranha ao organismo, com duração de 1 a 4 anos, que irão estimular e aumentar a produção de colágeno no local, com melhora do tônus, viço e rugas da pele.

 

Acima estão “algumas” das últimas tips de congressos na área de estética, área de intenso lançamento de tendências para tratar e prevenir o envelhecimento. Por isso mesmo, procure sempre médicos qualificados para o tratamento.

 

 

#consulteseudermatologista    #sociedadebrasileiradermatologia   #SBD #prevention #beautification

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing