Laserterapia:
Um novo recurso
na Clínica Fonoaudiológica

A Fonoaudiologia conta atualmente com mais um novo recurso terapêutico: a chamada Laserterapia.
Esse recurso consiste no uso do laser de baixa potência, aplicando-se comprimento de onda e dose específica, dependendo do objetivo terapêutico a ser alcançado. Pode ser feita isoladamente ou como coadjuvante em diversos processos, favorecendo o reparo tecidual, a redução da dor, drenagem de edemas, resolução de inflamações, dentre outros.
O laser tem efeito fotobiomodulador, sendo um método não invasivo, rápido, indolor, não medicamentoso e sem efeitos colaterais. Tem sido bastante utilizado e estudado pela Odontologia Enfermagem, Fisioterapia e mais recentemente pela Fonoaudiologia.
Na Fonoaudiologia, esse recurso pode ser um grande aliado em diversas áreas de atuação, sobretudo relacionadas à motricidade orofacial, à disfagia (distúrbio de deglutição) e à voz.
Alguns exemplos de indicações para seu uso na Clínica Fonoaudiológica:
- modulação do fluxo salivar para pessoas com xerostomia (boca seca), ou o contrário, com a presença de sialorréia (baba intensa);
- estimulação do paladar;
- auxílio no aleitamento materno indicado para redução de dor e regeneração tecidual nos casos de traumas mamilares como presença de fissuras mamárias;
- para diminuição da dor facial, nas disfunções de ATM;
- em pós operatórios de face para estimular a adequação da sensibilidade e drenagem;
- nas Paralisias Faciais;
- potencialização do exercício orofacial miofuncional com melhora no desempenho muscular;
- na performance vocal, entre outros.
Se ficou interessado em saber mais a respeito entre em contato pelo telefone ou pelo emai-l da Clínica.