Livro Histórico da Loja Maçônica Firmeza

ALoja Maçônica Firmeza, de Itapetininga, já com mais de 165 anos de atividade, acaba de lançar um livro belíssimo, resultado de duradouro trabalho de pesquisa em centenas, digo, milhares de atas de reuniões realizadas desde dezembro de 1852.
Em suas mais de 800 páginas, foram reproduzidos os assuntos (quase todos...) discutidos ao longo desses anos, durante as sessões, normalmente, semanais. O rico conteúdo narra, em verdade, a mais pura evolução dos acontecimentos históricos do Brasil.
Importantíssimo trabalho para a história de Itapetininga. O livro é resultado de anos de dedicação de uma 'Comissão de História' formada por Uedney Junqueira do Amaral (Presidente da Comissão), Afrânio Franco de Oliveira Mello, Antonio Edison Camargo e Mário Celso Rabelo Orsi Júnior.

 

A Loja Firmeza foi a primeira a ser instalada na cidade – hoje existem outras – e por ela passaram lideranças políticas expressivas da cidade, do estado e do Brasil. Muitos prefeitos e, ao menos, 1 Governador do Estado ('Presidente' do Estado, como se dizia) e 1 Presidente da República – respectivamente Fernando Prestes de Albuquerque e seu filho Júlio Prestes de Albuquerque. É justo lembrar de Ciro Albuquerque, deputado estadual, secretário de Estado e presidente da Assembleia Legislativa.

 

Coube ao então presidente, Bruno Larizatti Bueno, determinar a criação da Comissão de História que iria dar continuidade a levantamentos históricos anteriores e concluir a coleta de informações, que resultaria neste belo livro. E ao atual presidente, Paulo de Araújo Cruz, coube a missão de organizar o lançamento e apresentação pública do livro, em prestigiado evento ocorrido no Teatro do Sesi de Itapetininga, oportunidade em que o público pode adquirir o livro.

 

Para adquirir o livro 'Loja Maçônica Firmeza',

basta solicitar através dos telefones:

15  9.9771-0707 ou 15  9.9785-8780.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing