MAIS QUE CORPO

Como você tem cuidado

das suas 5 saúdes?

Pensar em saúde é logo pensar em nosso corpo. E claro, isso tem muito a ver. Mas nossa saúde não se resume apenas aos aspectos físicos. A gente pode dividir nossa saúde em cinco pontos. Confira quais são:

 

1 Saúde Física: Resumidamente o bom cuidado com o organismo. É a não existência de enfermidades e o bem-estar físico. Até nas empresas, os órgãos de segurança do trabalho cuidam muito da saúde física, tem atenção especial com acidentes que possam prejudicar o corpo.

 

2 Saúde Emocional: Nutrir relacionamentos que agreguem importantes retornos de cunho emocional como amor, compreensão, companheirismo, amparo, confiança. Essa saúde pode, inclusive, afetar a saúde física. Por isso, cuidar da saúde emocional é muito importante.

 

3 Saúde Financeira: Conseguir equilibrar sua vida com seus recursos financeiros e manter suas fontes de aquisição de recursos adequadas à melhor vida que pode escolher para si. Essa saúde é vital para que a pessoa tenha qualidade de vida. Para ter saúde financeira, a principal regra é: “Gaste menos do que ganha.”

 

4 Saúde Espiritual: Qualquer que seja sua fé, uma boa saúde espiritual pode moldar sua forma de viver, sem desequilíbrios ou atritos com o seu ambiente de convívio. Se o indivíduo vive em paz e harmonia, com afeto com as pessoas, nutrindo bons valores e bons comportamentos, com certeza ele possui uma espiritualidade elevada.

5 Saúde Social: Relacionamentos sociais. Inserção e participação no ambiente social traz o reconhecimento como indivíduo social. A pessoa que vive em atrito, brigas e discussão, não possui uma saúde social satisfatória, perdendo plenitude, paz de espírito e qualidade de vida. É importante nutrir relacionamentos de bom nível e cuidar das pessoas ao redor e vice-versa.

Mulheres, acabou o verão, e agora?

TOP 36: Mulheres: acabou o Verão. E agora?

Fim do verão, viagens, excessos alimentares, praia e piscina. Após os excessos das férias e verão, resta “correr atrás do prejuízo”. As queixas mais frequentes são manchas na pele marrons e brancas, pele envelhecida e queda de cabelos. O que fazer?

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing