Manoel David pede a inclusão de Júlio Prestes na Galeria dos Presidentes

Ex-prefeito de Tietê leva ao Presidente da República, Michel Temer, pedido para incluir quadro de Júlio Prestes na Galeria dos Presidentes do Palácio do Planalto.

No último dia 23 de fevereiro de 20818 o ex-prefeito de Tietê, Manoel David, encontrou-se pessoalmente com o Presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília, levando em mãos pedido para a inclusão na Galeria dos Presidentes, da foto de Júlio Prestes.
Há anos sem solução, a Revista Top da Cidade liderou um movimento que contou com apoio da prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto; de Antonio Etson Brun, Presidente da Câmara de Itapetininga; do Dr. Roberto Soares Hungria, Presidente do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga; de Venício Loenert Neto, Presidente do Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável; do historiador Giovani Pietro Ferrari, Presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga e imediatamente liderada por Manoel David, ex-prefeito de Tietê.

 

Júlio Prestes nasceu em Itapetininga e foi eleito Presidente da República em março de 1930. No entanto, é o único presidente eleito que não tem seu retrato na Galeria dos Presidentes. 
Manoel David dispôs-se de imediato por ter ligações com a cidade de Itapetininga e disse a Temer que “da mesma forma que o povo de Itapetininga, eu também acredito que é hora de reparar esse erro histórico da exclusão de Júlio Prestes do quadro na galeria dos Presidentes”.

 

A CAMPANHA PELO QUADRO DE JÚLIO PRESTES
A campanha para inclusão do quadro de Júlio Prestes na Galeria do Presidentes teve início em 2011, quando o jornalista José Reiner, do Jornal Integração, de Tatuí, descobriu essa falha histórica. A partir de então iniciou-se uma grande campanha, que infelizmente, não atingiu seu objetivo até os dias atuais. 
Com o assunto levantado em questão novamente pelo jornalista de Itapetininga, Fábio Arruda Miranda, da Revista Top da Cidade, em entrevista com o juiz decano do STF, tatuiano Dr. José Celso de Mello Filho, tendo recebido deste o reconhecimento pela falha histórica, a campanha voltou à tona. 
Foi quando o ex-prefeito de Tietê e atual pré-candidato a Deputado Estadual, Manoel David, tomou conhecimento do fato e entrou nessa campanha para resgatar a história e fazer justiça a Itapetininga, a São Paulo e ao Brasil. No encontro com o presidente Michel Temer, que também é paulista e nascido em Tietê, defendeu essa bandeira do povo de Itapetininga e recebeu dele, de pronto, a determinação ao Cerimonial do Palácio da Presidência da República os esclarecimentos a respeito.

 

Quem é Manoel David - Jovem paulistano nascido em 1985, começou a vida pública aos 13 anos de idade defendendo o voluntariado. Foi escolhido Voluntário do Ano 2001 e tornou-se Coordenador Estadual para a área. Vereador mais jovem de Tietê eleito aos 23 anos de idade, e aos 27, tornou-se o primeiro prefeito judeu eleito no estado de São Paulo. Durante seu mandato como prefeito de Tietê mostrou força de liderança regional, sempre reunindo-se com os demais prefeitos da região e tomando frente a muitas reivindicações dos mesmos junto aos governos estadual e federal. Atualmente é Agente de Relações na FIESP e trabalha para a qualificação da mão de obra e cursos profissionalizantes que geram oportunidade de mercado aos trabalhadores.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing