Uso de sapatos inadequados

Maria Alice

Sei que fica difícil na correria do dia a dia escolher o sapato adequado, mas precisamos ter cuidado redobrado, porque eles são os maiores causadores de problema nas unhas e nos pés.
Confira as quatro lesões mais comuns causadas pelo uso de sapatos inadequados:

1 Onicocriptose
A escolha de um sapato de salto alto e bico fino para uma jornada de trabalho é muito elegante, porém, prejudica muito a estrutura óssea, a forma de andar, comprime os dedos, deforma as unhas, causando a “onicocriptose” a famosa unha encravada.

2 Onicofose
A “onicofose” é aquela pele endurecida que fica no canto das unhas e que as manicures tentam remover, geralmente lesionando e machucando, causando uma inflamação.
3 Onicólise
A onicólise é o descolamento da unha com o leito ungueal, fazendo uma porta de entrada para fungos. Todos esses item são causados por sapatos desconfortáveis que provocam atrito.

4 Calosidade
Esse problema atingem os homens que fazem o uso de bota de segurança no trabalho. Por ter uma biqueira de aço pesada, esse tipo de calçado é bem comum surgir calosidade com fissuras no calcanhar. Ainda por se tratar de uma bota de segurança muito fechada causa umidade e o surgimento de fungos nas unhas e nos pés.
Homens que trabalham de social devem optar pelo sapato de bico arrendondado ou sapatênis, que absorvem mais o impacto.

O sapato adequado aos pés previne todos os tipos de problema, pois mantém o pé na postura correta, evita o cansaço, inflamações, melhorando a  circulação e seu bem estar. 

Atendimento Home Care para idosos e acamados
15) 3272.2405  |  (15) 98807.9032
Rua Fraterno de Mello Almada, 655

 Vila Carolina - Itapetininga/SP

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing