Microfisioterapia:

Tratando o mal pela raiz

Não é de hoje que pesquisas associam as emoções ao aparecimento de doenças. Somos diretamente influenciados por todos os acontecimentos que nos cercam, pelas emoções que sentimos, pelas dores, frustrações, perdas e humilhações que passamos. Mas a chave para “destravar” os efeitos dessas situações ainda é pouco conhecida.
As dores se tornam crônicas, as alergias atacam, a insônia persiste, a depressão se instala. Medicamentos têm efeito positivo na fase aguda, mas pouco fazem para consertar a causa do problema.

 

Isso acontece porque a situação emocional que ocasionou o problema continua mandando informações ao corpo, agredindo-o. As células envolvidas perdem vitalidade e precisam de ajuda para voltar a funcionar. Essa foi a descoberta de dois fisioterapeutas franceses, Patrice Benini e Daniel Grosjean, que desenvolveram a Microfisioterapia.

 

A Microfisioterapia, ou do francês, Microkinesitherapie, é uma técnica manual da fisioterapia, que consiste em identificar no corpo a causa primária de uma doença ou sintoma, e a partir disso, estimular a sua auto-cura, desencadeando a eliminação da mesma, portanto, tratando o mal pela raiz. É uma técnica manual de toques suaves, que utiliza mapas corporais específicos, e busca "memórias" e "cicatrizes" que ficaram registradas no corpo como resultado de choques emocionais vividos e que deixaram vestígios em seu organismo, os quais o sistema imunológico não conseguiu eliminar, roubando a vitalidade dos órgãos e tecidos e desencadeando sintomas ou doenças. Vai muito além do físico (órgãos, ossos, músculos, ligamentos...), trabalha-se no emocional e no inconsciente. Muitas das disfunções podem ter como causa uma frustração não resolvida, perdas, sentimentos de abandono, traumas que ocorreram durante a gestação, intoxicações e até mesmo as memórias hereditárias.

 

 

A microfisioterapia consegue resolver problemas crônicos, instalados anos atrás?
Nosso corpo luta todos os dias contra agressões de diferentes naturezas e intensidades. Normalmente, nosso organismo se autocorrige sem que se perceba. Mas, se as agressões forem muito fortes ou não reconhecidas pelo nosso sistema imunológico, este não reagirá de forma eficaz, deixando à nível tecidual uma memória do acontecimento. Um acúmulo dessas memórias pode fazer com que apareçam dores, doenças e torne o corpo incapaz de lutar. A Microfisioterapia ajuda o corpo a eliminar essas "cicatrizes" que estão guardadas na memória celular (mesmo após vários anos) e que o impedem de funcionar de maneira adequada, melhorando o estado de saúde, chegando até mesmo à cura.
 

O que a Microfisioterapia trata?
Algumas das indicações são: 
- Enxaquecas frequentes, 
- Alergias 
- Depressão
- Ansiedade
- Distúrbios do sono
- Síndrome do Pânico
- Traumas emocionais (perdas, abandono, separações...)
- Dores físicas (lombalgias, torcicolos, cervicalgias...)
- Fobias/Medos
- Distúrbios na pele (Psoríase, Vitiligo, Dermatites...)
- Fibromialgia, 
- Cistites de repetição
- Problemas escolares 
- Falta de atenção, concentração, hiperatividade
- Agressividade
- Dificuldade para engravidar
- entre outras...

Dra. Karina Maschietto

15 3527-3005 | 15 99827-0821

• Pós-Graduada em Fisioterapia Traumato-Ortopédica
• Formada em RPG
• Especializada em Acupuntura
• Formada Internacionalmente em Terapias Manuais
• Formada em Pilates Clássico, Avançado e Neopilates
• Formada Internacionalmente em Microkinesitherapie (Microfisioterapia)
• Formada em Bioalinhamento

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus