Mudança de Hábitos

Toda e qualquer mudança em nossas vidas e nossas rotinas, geram no começo um INCÔMODO. A excelente notícia que compartilho com vocês é que para toda e qualquer mudança que queiramos fazer é necessário haver um INCÔMODO, alguma coisa que nos cause desconforto.

Se imagine sentado em um sofá totalmente confortável, assistindo um excelente filme em uma televisão de última geração, isso causa INCÔMODO ou PRAZER? Quando a situação é favorável tendemos a não buscar uma outra visão, outra percepção, então ficamos sempre na mesma percepção da vida. Fez sentido para você isso?

E nesse artigo quero falar sobre mudanças alimentares, desde janeiro de 2018 resolvi mudar essa área da minha vida. E pasmem, estava INCOMODADO com minha situação clínica e a forma física. O INCÔMODO é a mola propulsora para a real e efetiva mudança.

Foquei meus pensamentos, sentimentos e comportamentos nos resultados que queria atingir. Todo o resto que eu estaria perdendo fui deixando bem quietinho em minha mente... Sim, eu estava tendo diversas perdas: deixei de comer tudo o que quisesse e da forma que eu quisesse. Refrigerantes, frituras, doces e rotinas sem compromisso comigo mesmo. Mas iria ganhar uma excelente QUALIDADE DE VIDA!

Quando você define onde quer chegar, vai precisar ter o auxílio de profissionais que vão conduzir você na direção correta. Precisa ouvir e ver pessoas que já alcançaram o objetivo que você está buscando, com isso você encurta caminhos. O SUCESSO DEIXA RASTROS.

Elaborar seu plano de ação e os comportamentos que você precisa desenvolver, as pessoas que atingem a excelência seguem sempre a mesma tríade: CONHECIMENTO + PRÁTICA + REPETIÇÃO.

Eu tinha muita dificuldade em acordar cedo e percebi que era importante eu mudar essa rotina, adotei a estratégia de ir para academia às 7h da manhã; alguns meses depois, isso virou um hábito muito tranquilo.

Na alimentação, meus hábitos eram péssimos e totalmente destrutivos para meu corpo, às veze, passava o dia todo sem comer só para a noite me encher de lanches e pizzas. Claro que essas coisas são gostosas, mas nada em exagero é saudável para nosso corpo e mente.

Sempre acreditei que sou aquilo que penso, meus pensamentos guiam meus comportamentos. Então, também sou aquilo que como. Passei a fazer escolhas mais alinhadas com o meu novo propósito, analisar antes de comer e perceber se aquele alimento era bom para meu organismo. Meu cérebro e meus resultados só cooperaram ainda mais para a manutenção dessas escolhas. Fazer mudanças é fácil; difícil é encontrar uma RAZÃO que faça com que você mantenha esse comportamento.

A verdadeira e definitiva mudança começa na nossa mente, que vai buscando estratégias adequadas para alcançar nossos objetivos. A jornada vai sendo prazerosa e vamos ajustando os comportamentos, medindo os resultados e percebendo aquilo que precisa ser mudado.

Vamos encontrando nossa RAZÃO, QUE É AQUILO QUE VAI NOS IMPULSIONAR E FAZER SEGUIR EM FRENTE NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS. Porque sim, será difícil, obstáculos surgirão, por isso, sua vontade precisa ser INABALÁVEL.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing