NICOLE MACHADO DE PAULA
A menina de 10 anos que já
escreveu mais de 150 livros

Nos papéis sulfite dobrado ao meio estão desenhos, cores, letras, personagens e muita imaginação. Inúmeras folhas grampeadas formam a unidade de um livro, publicados pela ‘editora’ LPS (Leitores Para Sempre) – mais uma de suas criações.

Nicole Machado de Paula, de 10 anos, é a autora dessas obras que retratam uma infância feliz que transborda inocência e magia.

 

Nicole veio à nossa redação com os pais André e Cristiane. O pai trazia uma caixa cheia com as obras da filha. Enquanto a mãe segurava pela mão a irmãzinha de Nicole, a Milena, de 6 anos. “A Nicole é assim mesmo, desde criança muito imaginativa. Começou sozinha a escrever, mas desde muito nova lemos para ela, levamos ao teatro, sempre trouxemos um pouco de cultura”, dizem os pais.

 

Nos livros, há histórias em quadrinhos retratando fadas e princesas. Nicole também faz de sua irmã uma personagem, mostra coisas de sua escola e fala, é claro, de si mesmo como uma heroína: a Nikkizinha. “Eu levo comigo um bloco de notas por todo lugar, pois nunca se sabe quando é que vou ter uma ideia”, conta a menina.
Apesar de adorar criar histórias e fazer desenho, a menina tem um problema com a finalização de sua arte. “Eu não gosto de ficar pintando. Poderia deixar minha irmã Milena, mas ela não consegue ainda pintar dentro das linhas”, lamenta.

A garota estuda na escola Benedita Vieira Madalena de Almeida, no Jardim Brasil. Lugar onde, segundo ela, somente este ano começou a ter seu trabalho devidamente ‘reconhecido’. “Só esse ano é que comecei a ser reconhecida. Isso porque minha professora deu um trabalho para gente montar uma história em quadrinhos e ela indicou que os outros alunos viessem tirar dúvidas comigo”, comenta.

A Revista Top da Cidade conheceu a história da Nicole através de uma sugestão dela própria. Ao ver a coluna “Artistas de Itapetininga” do professor Geraldo Toledo, no mês de julho, a menina passou dias pedindo à mãe dela: “Eu também sou uma artista, então deveria estar na revista.” Logo, tratou de enviar um e-mail para nossa redação com autorização dos pais pedindo uma reportagem com ela mesma.
E você, quer contar sua história ou a de alguém na nossa revista?
Entre em contato pelos telefones 3537-1920 e 98153-0016, ou pelo nosso e-mail contato@topdacidade.com.br.

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing