Nutrição da mulher na 

É com muito amor e dedicação que eu escrevo esse mês, sobre a parte mais incrível da de uma mulher: ser mãe! Eu, que sou mamãe da Lara, costumo dizer que minha vida se resume em antes e depois da maternidade. A maturidade, expectativas, melhor relacionamento humano, empatia.

 

Como nutricionista, nas minhas experiências dentro de consultórios em Itapetininga e São Paulo, tive o privilégio de conhecer inúmeras mulheres, gestantes, tentantes para engravidar, puérpera, lactantes, mamães atletas, mamães desportistas, enfim, tantas vertentes que me fez crescer ainda mais como ser humano. Aprendo a cada dia com cada uma.
Para aquelas que sonham com a maternidade, é importante o preparo e a disciplina com inúmeros fatores, pois com o passar dos anos, diminui não somente a facilidade para engravidar, como para eliminar o peso após a gestação. Nosso metabolismo muda a cada ano, assim como os óvulos que se tornam mais escassos.

 

Como nos tornamos mamães cada vez mais tarde, por razões diversas, é muito comum eu atender esse perfil que cresce a cada dia. A evolução da ciência nos proporciona um melhor planejamento de vida. No campo da nutrição, através do avanço dos estudos e dos nutracêuticos, é possível fazer com que esse auxílio, seja cada vez mais eficiente para as mulheres que nos procuram, com resultados incríveis.

 

Importante ressaltar que o acompanhamento com o nutricionista é fundamental e indispensável para que a mamãe possa melhorar sua qualidade de vida. As mudanças em hábitos alimentares errôneos, favorecem a mulher que deseja engravidar, a manter a gestação saudável longe de quadros de diabetes gestacional, controle de pressão arterial, na amamentação de forma saudável e na eliminação de peso pós-parto.

 

Orientar sobre uma alimentação saudável para os filhos, também faz parte do processo, já que a educação nutricional das crianças se inicia em casa; uma virtude a mais: somos formadores de opinião. Podemos melhorar a qualidade de vida de uma família inteira, com nossas condutas. Que privilégio para poucos!
Fico muito feliz com os resultados que alcançamos a cada dia, com a satisfação e a felicidade de cada mamãe, de cada mulher, de cada núcleo familiar, de cada “obrigado” que recebemos.
Imagine! Eu é que sou a pessoa agradecida pela confiança em meu trabalho que cresce a cada dia.

Gestação

Dra. Ana Paula Terra Rios
CRN 26822
Nutricionista

• Nutrição
• Suplementação Esportiva
• Funcional
• Clínica
• Envelhecimento
• Consultoria alimentar

Av. Domingos José Vieira, 764, Centro - Itapetininga/SP
3271-2568 | 98126-2745

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing