O que vem de novo por ai?

No último congresso de cirurgia dermatológica e tecnologias, em Belo Horizonte, no último mês de abril, quais foram as novidades?

 

1- Falou-se do Kybella, a base de ácido deoxicólico, ainda em processo de liberação pela Anvisa no Brasil, mas que promete revolucionar o tratamento da papada e queixo duplo. Trata-se de uma enzima que imita uma molécula produzida pelo corpo que destrói depósitos localizados de gordura. A indicação de diminuir a papada, antes somente cirúrgica, pode ser feita no consultório, com pomada anestésica local, e pode ser associada a tratamentos já consagrados para flacidez, como Ulthera®. Pode ser feita em sessões semanais ou quinzenais, de acordo com avaliação do médico.

 

2- Ellansè®, preenchedor e bio estimulador de colágeno, chega com a promessa de preencher as rugas e causar um efeito de estimulação do colágeno tipo 1, mais duradouro, com efeito de 1 a 4 anos. Ellansè® é composto por partículas de policaprolactona, usada na Europa há anos, da empresa Synclair, a mesma fabricante dos fios de Sustentação Silhouette®. A associação de preenchedores com fios de sustentação garante um efeito mais natural e duradouro ao tratamento de rejuvenescimento e flacidez. Os fios Silhouette®, podem ser feitos também em áreas de flacidez corporal como braços e abdômen, quando há flacidez de pele leve a média.

 

3- Aplicação facial de preenchedores seguindo o padrão do MD Codes, criado pelo cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio, com ácido hialurônico, caracterizando a técnica de “harmonização facial”: preenchimento na região de bochechas, nariz, lábios, queixo, mandíbula, têmporas, harmonizando a face, e contorno facial, com naturalidade.

 

4- Aplicação facial de Sculptra®, ácido polilático, para flacidez (padrão ouro) já é consagrada, mas falou-se também da aplicação extra facial de Sculptra®, em regiões como pescoço, colo, braços, abdômen, nádegas e região interna de coxas, com ótimo resultado para flacidez, em sessões mensais, no total de 3 sessões, com duração de 18 a 24 meses.

#conversecomseudermatologista
#dermatologia #novidades #atualização
 

Mulheres, acabou o verão, e agora?

TOP 36: Mulheres: acabou o Verão. E agora?

Fim do verão, viagens, excessos alimentares, praia e piscina. Após os excessos das férias e verão, resta “correr atrás do prejuízo”. As queixas mais frequentes são manchas na pele marrons e brancas, pele envelhecida e queda de cabelos. O que fazer?

Please reload

Katia H. Takahashi

Dermatologia, estética e laser
www.katiatakahashidermatologia.com.br
 drakatiatakahashi 
dermacentro.itapetininga

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing