Padre de Itapetininga
é ordenado bispo

O padre e agora bispo Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, Missionário do Sagrado Coração, foi ordenado bispo pelo Papa Francisco no último dia 16. O sacerdote itapetiningano nasceu no Morro do Alto, filho de pais católicos devotos, tem 51 anos e vai ser responsável por 18 paróquias na região de Registro (SP). Desde 2017 ele era pároco e reitor do santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul.
“Estou muito feliz. Não se nega o chamado, principalmente se for do Papa Francisco. Certamente sentirei saudade da comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Sul e a comunidade de mim, mas é por um ótimo motivo”, ressalta. 
Bispo Manoel iniciou vida religiosa em 1981, ao entrar para o Seminário de Pirassununga (SP). Estudou filosofia, teologia e foi ordenado padre em 1995 em Sarapuí (SP). Entre seus feitos estão assumir a Pastoral Carcerária da Casa de Detenção do Carandiru – Pavilhão 9, trabalhar com comunidades de recuperação de drogados e mulheres marginalizadas da Estação da Luz em São Paulo. 
Foi eleito duas vezes como Superior Provincial da Província de São Paulo pelo MSC, entre 2011 e 2017. “Já tenho essa experiência de administração, mas será novidade para mim. Tenho mantido a ansiedade, estou tranquilo”, conta. Bispo Manoel será ordenado em 21 de julho e tomará posse em Registro em 19 de agosto.

Muito além de Rosas!

Conheça outras opções de flores e plantas
românticas para o Dia dos Namorados

Chocolate Quente Top

Uma receita top de chocolate quente para te esquentar nesse frio.

Please reload

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing