Paiêêêêê

Quantas vezes a gente vê as crianças

gritando assim? Quantas vezes você lembra

de ter gritado assim?
Foi-se o tempo em que as crianças só queriam

ou precisavam de nós MÃES...
Hoje em dia, alcançamos tantos objetivos sonhados,

que os PAIS também conquistaram algo que não haviam experimentado de forma tão especial.
Agora podemos ver muitos PAIS assumindo tarefas com os filhos que sempre foram exercidas apenas pelas mães, e isso trouxe, na minha opinião, um LAR MUITO MAIS COMPLETO.
Eu me lembro a primeira vez que pedi ao meu pai que comprasse absorvente pra mim, ele tratou aquilo com tanta naturalidade que nem percebi a evolução que estava vivenciando naquele momento – só percebi quando comentei com as amigas e todas se espantaram – e ele sempre foi assim, sempre fez de tudo para estar presente, para cozinhar pra gente, pra nos colocar pra dormir, e tudo com a maior naturalidade, sem que pensássemos o que papai tinha que fazer e o que mamãe tinha que fazer. 

 

A minha casa já sentiu e viveu muito bem com essa evolução, mas hoje a família que formei com meu marido, vive isso ainda mais forte, somos parte de uma geração em que os pais são mães e as mães são pais, já não se tem divisão de tarefas.
 

Não temos mais um padrão a ser seguido, de papai trazer dinheiro e mamãe cozinhar e lavar roupa. E acho isso a MAIOR EVOLUÇÃO DE TODAS!!!! Melhor do que ganhar salários iguais, melhor do que ser vista como profissional à altura, é a gente ter essa liberdade de cuidar igual de pessoas tão importantes para a gente, NOSSOS FILHOS.
 

Por isso, aproveito a grande oportunidade que esta Coluna me dá, pra HOMENAGEAR meus pais – Pai Abrão e Pai Armando – que são fiéis ao nome de serem PAIS de todos, cuidando, protegendo, educando, mostrando caminhos, alimentando, provendo e, o mais importante de tudo, curtindo juntos essa jornada chamada VIDA... para sermos parceiros sempre em tudo, como uma FAMÍLIA deve ser!!!
 

PAIS que ainda vivem com regras antigas, vivam o prazer de trocar as tarefas e peçam para as Mães deixarem que isso aconteça também (pois às vezes nós, Mães, pecamos em não deixar que eles assumam esse papel). Vocês experimentarão coisas tão gostosas do dia a dia e deixarão suas esposas/parceiras MUITO, MUITO, MUITO MAIS APAIXONADAS por observar que tudo pode ser feito em PARCERIA DE AMOR, DE FAMÍLIA!!!
Que todos tenham um DIA DOS PAIS ESPECIAL cheio de alegrias, luz de Deus e muito prazer em viver essa ocupação que é a mais importante de todas!

 

Feliz Dia dos Pais!

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus