O cuidado na doença de Parkinson

Tão importante quanto a medicação prescrita pelo neurologista para a pessoa com Doença de Parkinson é o tratamento com outros profissionais da área da saúde, desde que diagnosticada a doença.

 

A Fisioterapia promove a diminuição da gravidade da doença através da evidência clínica do impacto sobre a melhora das limitações funcionais do dia-a-dia como a postura, a marcha, a orientação espacial, subir/descer escadas, levantar da cama/cadeira, prevenir quedas, dentre outros benefícios.

 

A Fonoaudiologia tem como objetivo na pessoa com Doença de Parkinson prevenir e minimizar os sinais/sintomas clínicos tais como:
• A diminuição do volume de voz;
• A fala pouco articulada;
• A pouca expressão facial;
• A dificuldade para engolir/mastigar, entre outros.

O cuidado centrado no paciente está relacionado com maior bem-estar e função física, por isso também a importância do cuidado emocional através do acompanhamento psicológico simultaneamente.
O objetivo do tratamento, incluindo medicamentos, fisioterapia, fonoaudiologia, suporte psicológico e nutricional, é reduzir o prejuízo funcional decorrente da doença, permitindo que o paciente tenha uma vida independente, com qualidade, por muitos anos.

Clínica Interpédia

Para mais informações:  Whatsapp: (15) 99798-1691
Rua Cônego Sizenando Cruz Dias 805,
Centro - Itapetininga
clinicainterpedia@hotmail.com         

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus