Piscinas: lazer e bem-estar, com segurança!

Ter uma piscina em casa, na chácara, na casa de praia é sempre sinônimo de lazer, de bem-estar, de diversão e de excelentes momentos com amigos e família.
É o sonho de muitos! Mas, é preciso planejar e priorizar a segurança.
Fomos conversar com Luciana Rocha Campos, da loja Pé de Pato Piscinas, para explicar sobre como planejar e decidir, com segurança, no momento de instalar uma piscina.
“Primeiro, precisa um estudo técnico com análise de compactação de solo e um cálculo estrutural”, explica Luciana, com mais de 20 anos de experiência.
“Já vimos muitas piscinas com rachaduras, trincas, infiltrações... às vezes, o trabalho todo está condenado e precisa começar tudo de novo...”, explica ela.
“Para garantir a segurança do projeto, na Pé de Pato nós temos um engenheiro; só damos andamento em uma obra, após avaliação técnica rigorosa. É uma questão de respeito com o cliente”, conclui Luciana.
Caso Ilha Bela
A Pé de Pato foi indicada para reformar uma piscina em uma casa de praia, na luxuosa Ilha Bela – litoral Norte.
Após a visita técnica - composta pela especialista Luciana, mais o engenheiro e chefe da equipe de obra -  foi decidida a metodologia, sempre considerando tipo de solo, estrutura encontrada e aspectos climáticos locais.
“Resolvemos reformar totalmente. A piscina havia sido construída sem considerar efeitos da maresia nas ferragens; havia vários pontos de ferrugem e corrosão em sua estrutura. Optamos por utilizar concreto armado ao invés da técnica estrutural. Aproveitamos parte da construção existente para gerar menos entulho”, explicou o engenheiro civil Eduardo Mourão Coutinho, da equipe Pé de Pato.
Ao final, um acabamento em azulejos vai compor com a paisagem um resultado exuberante e, principalmente, com total segurança!

©2018 desenvolvido por Gustavo Matheus