2020: que história você vai contar para seus filhos?

Atualizado: Ago 23

Começo esse artigo com muito respeito e empatia com as pessoas que estão sendo fortemente afetadas pela pandemia, seja pela morte de um ente querido, fechamento do seu negócio ou mesmo dispensa do trabalho.


São, sim, tempos difíceis. Cada ser humano reage de um jeito e maneira, exposto ao mesmo fato. O que falar para motivar ou mesmo mostrar o lado positivo de uma situação para um pai que perdeu seu filho, para aquele empresário que construiu sua empresa com muito trabalho e dedicação e hoje se encontra com as portas fechadas. Palavras não são suficientes para acalmar um coração e uma alma despedaçada.


Talvez, se você mantiver sua FÉ, lá na frente tudo isso tenha uma explicação e faça sentido. Mas, no momento, cabe a cada um de nós entendermos e compreendermos a dor do próximo. Um tempo onde o individualismo não cabe mais na nossa sociedade, estamos todos na mesma situação e, querendo ou não, seus interesses dessa vez não podem vir em primeiro lugar.


Porém, todas as tragédias nos trazem grandes aprendizados e essa não vai ser diferente, vamos evoluir como seres humanos. Quando percebemos - e dessa vez ficou muito nítido para o ser humano-, que ele nada pode fazer para controlar fatores externos, nada, absolutamente nada.


Justo nós, os senhores do Universo, tão seguros e cheios de si, fomos tomados de supressa pelas restrições e consequências de um vírus que avassalou o mundo. Percebemos nossa pequenez no meio desse caos e isso pode ser libertador. Deixando de tentar controlar tudo a nossa volta, focamos nossa atenção a nós mesmos. Deparamo-nos com nossas necessidades e anseios esquecidos e nos percebemos sendo mais carinhosos com nossos familiares, cuidando de nossas casas, realizando tarefas que há muito tínhamos deixado de fazer.


E o mais legal de tudo isso: percebemos que o simples encanta e tráz calma à alma.


Muitas coisas vão mudar, mas sempre as coisas mudam mesmo. Nesse tempo, diversas pessoas superam seus limites, percebem o quanto podem ser fortes e resistir às pressões da vida. Empresários reinventaram seus negócios, desempregado encontrou no seu hobby uma nova forma de ganhar dinheiro. Pessoas começaram a praticar atividades físicas, outras começaram a participar de projetos sociais. Começaram a perceber o valor da verdadeira amizade e a importância de ligar 5 minutos e matar a saudades, demostrando carinho e respeito.


E no final o que importa é qual história da sua vida você irá contar para seus filhos e netos. É essa historia que você deve valorizar e construir a cada novo amanhecer.



por Bruno Ferrari

  • Coach

  • Terapeuta

  • Palestrante

  • Programador neurolinguístico

Atendimentos:

Casa Supera - Sorocaba

Clínica Equilibrium - Itapetininga


WhatsApp: (15) 99827-1753

Facebook: brunoferraricoach

Instagram: brunoferrari_oterapeuta







©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing