3M do Brasil e Itapetininga, unidas pelo desenvolvimento e pela solidariedade.



Dos 250 anos de história de Itapetininga, a 3M do Brasil pôde compartilhar os últimos 36, desde que sua unidade foi inaugurada na cidade. Mais do que contribuir com a geração de empregos, a companhia teve sempre como objetivo estimular o desenvolvimento do município, atuando junto à comunidade.


Essa missão se mostrou ainda mais evidente ao longo de 2020 em razão da pandemia de Covid-19, o que exigiu esforços excepcionais de toda a população. A 3M do Brasil triplicou sua produção de máscaras de proteção em um curto espaço de tempo, com operação 24 horas e contratação de mais profissionais. A equipe da fábrica de Itapetininga, onde são produzidas as máscaras da marca no País, foi fundamental em todo esse processo.


Além disso, a empresa doou 335 mil máscaras e outros produtos para 34 hospitais públicos e filantrópicos, à Cruz Vermelha Brasileira e Médicos Sem Fronteiras. O Hospital Regional Dr. Léo Orsi Bernardes está entre as instituições beneficiadas pelas doações destinadas à proteção dos profissionais da saúde.


Para reduzir os efeitos sociais da pandemia, o Instituto 3M, com o apoio dos funcionários, realizou doações de 49 toneladas de cestas de alimentos e produtos de limpeza para 1.730 famílias atendidas por dez instituições sociais, auxiliando centenas de famílias de Itapetininga atendidas por organizações sociais.


Projeto Formare: formando os profissionais do amanhã


Além do trabalho realizado durante a pandemia, a empresa deu continuidade a importantes projetos na cidade, como o Formare.


Conduzido pelo Instituto 3M, em parceria com a Fundação Iochpe, o programa promove a capacitação profissional de jovens da região.


São dezenas de colaboradores da companhia que ministram, de forma voluntária, diversas disciplinas – das básicas às técnicas –, preparando os estudantes para atuação dentro da própria 3M do Brasil. Nas últimas duas turmas da iniciativa, o índice de aproveitamento dos alunos do Formare foi de cerca de 65%.


Sobre a 3M do Brasil em Itapetininga


Inaugurada em 1984, a unidade de Itapetininga da 3M do Brasil fabrica, em sua maioria, produtos voltados para a segurança do trabalhador, sendo também exportados para mais de 60 países. Atualmente conta com 746 funcionários diretos e gera outros 254 empregos indiretos, beneficiando mais de 1.000 famílias do município.


A 3M parabeniza Itapetininga pelo seu aniversário e agradece a oportunidade de poder participar dessa grande trajetória.


Ver mais sobre a 3M Brasil:

www.3m.com.br

3M Brasil no LinkedIn

3M Brasil no YouTube

3M Brasil no Facebook

3M Brasil no Instagram

3M Brasil no Twitter

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing