A Educação e a parceria com os pais!

Atualizado: Ago 23

Obviamente que os pais são fundamentais na educação dos filhos e a proximidade com a escola é importantíssima. Em virtude da pandemia de coronavírus, e a consequente interrupção das aulas presenciais, nós, pais, nos vimos diante de uma situação nova e muitas incertezas ocuparam nossas rotinas em casa.


Prevaleceu, neste momento, a criatividade, a visão pedagógica e o envolvimento entre escola e pais, para encontrar a melhor alternativa para os filhos.


Sara Rosinha, diretora do Colégio Dom Bosco

Sara Rosinha agiu rápido. Imediatamente proporcionou treinamento aos professores, para que se adequassem às plataformas de ensino à distância e virtual.


Para os pais, a rotina diária incluiu providenciar instalações para que os filhos estudassem em casa – seja por computador ou celular – e isso inclui: ambiente adequado, silencioso, microfone, webcam...





Sara Mosca, diretora do Anjinho Sapeca

Entre 'os pequenos' o esforço foi ainda mais criativo: “Nós gravamos vídeos com músicas, aulas, tarefas e histórias para manter a rotina escolar das crianças! Os desafios para segurar 'os pequenos' em frente ao computador são grandes. Mas, quando temos a parceria com os pais, tudo fica mais viável. Tudo com muito amor e vínculo com nossos alunos, gravamos no próprio ambiente das salas de aula”, contou Sara Mosca.“Mandamos, também, um 'Kit escolar', com tinta, papel, cola, instruções, giz de cera, massinha... os pais participam ativamente das atividades. Os pais são parceiros, porque acreditam no Anjinho”, conclui, com gratidão.



Diógenes Paiva, coordenador do COC Itapetininga

Entre os alunos do Fundamental e Médio, a participação dos pais foi diferente e também muito importante. Prof. Diógenes, do COC Itapetininga, envolveu-se na adaptação dos alunos, colocando professores e até técnicos de informática para ajudar os alunos a se ajustarem às plataformas virtuais.


A verdade é que a união entre escola e pais no rendimento dos alunos nunca foi tão importante.


Que seja um legado destes tempos...


por Fábio Miranda, pai de 3 alunos.




©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing