A HORA DOS VINHOS BRASILEIROS!

Quem entende, sabe: a qualidade dos vinhos nacionais atingiu um belíssimo patamar!

Desde que Beto Santos – o 'Beto do Vinho' – fundou a sua Cultura do Vinho, há mais de 15 anos, ele acompanha as principais feiras e eventos mundo à fora, com participação dos principais produtores.

'Terroir' - não há uma tradução literal para a expressão, mas seu significado ressoa no paladar, no olfato, no visual... “Tudo é importante na qualidade de um vinho: o clima, o solo, a questão geográfica... são fatores que influenciam... desde a escolha da uva, do local da produção; cada região vai ter a uva específica para aquele lugar, naquele clima... A ciência é achar a uva certa, no lugar certo!”.

Vinho é vida; é saudável; é emoção!

“Temos produtores brasileiros que encontraram grande evolução qualitativa, graças aos intercâmbios com produtores internacionais”, conta Beto, mostrando seu acervo com mais de 100 rótulos nacionais, selecionados com o carinho de um Winehunter – 'caçador de vinhos', em tradução livre...


“Já faz alguns anos que os espumantes nacionais estão entre os melhores; agora, temos brancos e tintos nesta lista”, conta citando algumas marcas em destaque, como Garibaldi, Valduga, Miolo, Pizzatto ... alguns deles, medalhados na 'Decanter World Wine Awards', uma das maiores feiras de vinho do mundo. “Aliás – conta Beto – vinhos brasileiros de mesmo valor dos importados, tão dando show em testes às cegas nas exposições mais sérias do mundo”, entusiasma-se.

Na Cultura do Vinho, além de boa orientação sobre as ocasiões adequadas, uma seleção que alcança mais de 600 rótulos – todos selecionados à mão por Beto.


Custo X benefício.

Muito se questiona sobre o custo de um bom vinho. Nesse sentido, Beto esclarece que existem excelentes produtores em todo o Brasil: da tradicional Serra Gaúcha ao sertão do Nordeste, passando por Paraná, Minas, Santa Catarina e São Paulo. Custo X benefício é qualidade e sabor! Os produtos nacionais apresentam excelentes oportunidades”. finaliza Beto.

“Falo com a segurança dos mais de 20 anos de experiência: é a hora dos vinhos brasileiros!”

Para acompanhar, brilhar e presentear, a Cultura do Vinho ainda oferece ótimas sugestões de aperitivos, embutidos, queijos, pães, chocolates, azeites, molhos, massas...








Para acompanhar, brilhar e presentear, a Cultura do Vinho ainda oferece ótimas sugestões de aperitivos, embutidos, queijos, pães, chocolates, azeites, molhos, massas...










©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing