CARTAZ DA PAZ DE TATUÍ VENCE PRÊMIO INTERNACIONALDE LIONS CLUBE



A obra patrocinada pelo Lions Clube de Tatuí e criada pela aluna Letícia Coelho Vieira, do Colégio Objetivo de Tatuí, foi escolhida como vencedora do Prêmio de Honra ao Mérito no 33º Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz, de Lions Clube Internacional.

Aproximadamente 600.000 crianças de 50 países participaram do Concurso do Cartaz sobre a Paz deste ano. Os cartazes foram julgados nos níveis de clube, Distrito e Distrito Múltiplo antes de atingirem o nível internacional, quando os concorrentes foram reduzidos para 110 cartazes.

O cartaz de Letícia foi selecionado como um dos 23 vencedores do Prêmio de Honra ao Mérito, conforme a criatividade, originalidade e representação do tema, “A paz por meio do serviço”. Desta forma, Letícia Coelho Vieira receberá US$ 500,00 e um Certificado de Honra ao Mérito.

Os 23 vencedores do prêmio de mérito são: do Brasil, Bulgária, China, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, DM 300 Taiwan, Filipinas e Estados Unidos (Califórnia, Connecticut, Flórida, Kansas e Minnesota). O vencedor do grande prêmio será anunciado durante o Dia do Lions junto à Organização das Nações Unidas. As informações relativas ao vencedor do grande prêmio serão publicadas na seção do Cartaz sobre a Paz do website de Lions Internacional logo após a seleção.




Letícia explica a sua criação:

“No centro do meu cartaz, em destaque, há um profissional de saúde. Ao seu lado esquerdo há um homem com alguns animais representando os protetores dos animais, uma professora dando aulas pelo ensino remoto, um soldado com a bandeira da ONU e uma garotinha com câncer segurando o ursinho símbolo do GPACI e usando um vestido amarelo e azul, cores do Lions Clube.

Do lado direito há um homem com uma criança africana nos ombros e em sua camiseta tem o símbolo da Aliança de Misericórdia, uma instituição missionária que pratica boas ações pelo mundo, um padre consolando um fiel e uma mulher representando a fé. No cartaz também há um bombeiro carregando uma criança ferida, cientistas pesquisando curas para doenças e um homem entregando uma cesta básica para uma mulher grávida.

Também em destaque há uma grande pomba branca, símbolo universal da paz, com um medalhão feito de bandeiras de diversos países formando o símbolo “Paz e Amor” e em todo o cartaz há diversas flores.”






Letícia Coelho Vieira,

aluna do Colégio Objetivo de Tatuí,

conquistou Prêmio Internacional de

Lions Clube pela sua criação.

Posts recentes

Ver tudo

©2020 desenvolvido por Commark Comunicação e Marketing